Na última semana, Kobe Bryant estendeu seu contrato com os Los Angeles Lakers por mais duas temporadas, até o fim de 2015/2016, o que o tornará, até o fim do vínculo, o recordista de temporadas na NBA em uma só equipa, com 20. Em seu 13º ano com os San Antonio Spurs, o base Tony Parker acredita que também pode igualar tal marca antes de se aposentar pelo clube texano.
– Por que não? Da maneira que eu jogo, eu acho que definitivamente posso jogar por este período – disse o francês, ao portal Express News, antes de deixar Oklahoma City, onde a equipa foi derrotada pelos Thunder, na quarta-feira (27).
Parker chegou aos Spurs em 2001, aos 19 anos, e foi peça importante em três títulos da franquia (2003, 2005 e 2007). Hoje aos 31 anos, vive a melhor fase da carreira e hoje é o principal jogador da equipa. Para chegar aos 39 anos e alcançar a marca jogando em bom nível, o francês se espelha em outro veterano.
– Quando eu vejo Steve Nash sendo um All-Star aos 38 anos, eu sinto como se tivesse o mesmo tipo de jogo. Nenhum de nós salta muito. Somos como reis das bandejas e bons jogadores de pick and roll, então eu posso me ver jogando tanto tempo também – explicou.
O armador francês ainda tem mais um ano de contrato com os San Antonio Spurs, em acordo que lhe renderá 12,5 milhões de dólares nesta temporada e mais 12,5 milhões na seguinte, quando também terminam os contratos de Tim Duncan e Manu Ginobili, que devem seguir o caminho do retiro.
Em 2013/2014, Parker é o principal anotador e assistente da equipa, com 17,7 pontos e 6,2 assistências por partida, em 30,2 minutos por confronto. Os Spurs lideram a conferência Oeste, com 13 vitórias e apenas duas derrotas.
Sem comentários:
Enviar um comentário