Mark Emmert , presidente da NCAA , apareceu ontem no IMG intercolegial Athleticks Fórum realizado na cidade de Nova York para deixar claro que a organização universitária não se coloca nem remotamente a possibilidade de pagar aos jogadores durante o seu tempo na faculdade. Emmert ressaltou que os atletas não recebem nenhum dinheiro por disputar nenhuma modalidade desportiva, mas que as universidades investem grandes quantias de dinheiro em suas bolsas de estudo. Contudo, Emmert também não fez referencia ao facto das universidades receberem também grandes somas económicas graças aos seus desportistas.
"Nós não temos nenhum interesse em mudar o desporto da faculdade e transformá-lo em desporto profissional ou meio profissional", disse o presidente em relação à possibilidade de pagar aos atletas. "Realmente as universidades estão a gastar entre US $ 100.000 e US $ 250.000 com cada um dos jogadores a quem dão bolsas de estudo", continuou ele a analisar.
No que diz respeito ao facto de que mais e mais estrelas do basquetebol universitário estão a deixar a NCAA depois de apenas um ano de faculdade para dar o salto para a NBA , Emmert se resignou. "É completamente ilógico forçar alguém a ir para a faculdade quando você realmente quer fazer algo mais. " No entanto, o chefe da NCAA não vê problema com os 'players' de drenagem que existem no basquetebol universitário. "Quando LeBron James entrou na NBA directamente nada aconteceu. Nós ainda temos a nossa Final Four e foi um sucesso, como todos os anos".
Sem comentários:
Enviar um comentário