A França, vice-campeã europeia, garantiu este domingo o acesso à segunda ronda do Eurobasket, que decorre na Eslovénia, enquanto a Rússia registou a pior prestação da sua história na competição.
Em Ljublana, a seleção francesa bateu a Ucrânia, por 77-71, naquela que foi a primeira derrota da seleção de Leste na prova, num encontro em que mais uma vez o base gaulês Tony Parker foi a figura, com 28 pontos. A França segue para a segunda ronda, assim como a Finlândia, que precisou de dois prolongamentos para eliminar definitivamente a Rússia, por 86-83, com 20 pontos e nove ressaltos do atirador Shawn Huff.
Os russos, que venceram a medalha de bronze do Eurobasket de 2011, somaram a quarta derrota em tantos jogos disputados, naquele que é pior participação numa fase final europeia.
A Espanha confirmou a passagem à segunda ronda com um expressiva vitória sobre a Polónia, por 89-53, num jogo em que os bicampeões europeias chegaram ao intervalo a vencer por 49-13, aproveitando para "rodar" a equipa na segunda parte.
O base Ricky Rubio e o poste Marc Gasol marcaram ambos 15 pontos, com mais três jogadores espanhóis a alcançarem a barreira da dezena de pontos.
Neste mesmo grupo a República Checa manteve-se com vida depois de vencer a Geórgia por 95-79.
A Itália tornou-se na única equipa com um recorde totalmente vitorioso após vencer a Grécia, por 81-72, enquanto a Eslovénia sofreu o seu primeiro desaire perante a Croácia, por 76-74, num jogo que foi decidido no prolongamento.
Na segunda-feira realizam-se os últimos jogos da primeira fase, numa competição em que os três primeiros classificados dos quatro grupos seguem em prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário