A Turquia, que acumulou a sua terceira derrota consecutiva (61-84) esta vez diante da Grécia disse adeus a possibilidade de classificar-se para a segunda fase do Eurobasket de Eslovénia. E a Rússia e a Polónia, com o mesmo balanço, estão também muito perto de se despedir do torneio. No Grupo C, Croácia ganhou a Polónia por 74-70, numa partida que dominaram sempre mas que se lhes complicou nos minutos finais embora os polacos não conseguiram resolver as oportunidades de que dispuseram. Com esta nova derrota, Polónia que no domingo defronta a Espanha fica praticamente com mínimas possibilidades de cara ao apuramento. Os espanhóis regressaram as vitórias depois de bater a República Checa por 60-39 numa partida em que no entanto não conseguiram estar ao seu melhor nível.
No terceiro jogo do grupo, a Eslovénia voltou a vencer, esta vez a Geórgia por 72-68, numa partida em que o público que encheu o Celje Arena voltou a ser fundamental ao alentar sempre a equipa local com o seu apoio entusiástico A Eslovénia junta-se a Ucrânia, Grécia e a Itália como as únicas selecções que permanecem invictas. No grupo D, a Italia derrotou uma Finlândia (62-44), que não conhecia a derrota até esta jornada.
Surpresa enorme para os russos que caíram diante da Suécia (62-81) já que ficam com uma tarefa quase impossível de aceder a segunda fase e por tanto a possibilidade de lutar por uma das seis primeiras vagas ou sete em caso de que Espanha se classifique em essas posições que darão aceso ao Mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário