****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

terça-feira, 10 de setembro de 2013

NBA | Jason Kidd terá camisola retirada pelos Nets


Para que um ciclo se inicie, outro precisa ser encerrado. Antes que sua carreira como técnico dos Brooklyn Nets comece para valer, Jason Kidd terá seus feitos como jogador reconhecidos pelo clube. A franquia anunciou nesta segunda-feira que a camisa cinco, vestida pelo ex-base entre 2001 e 2008, vai ser retirada durante o jogo de pré-temporada da equipa contra os Miami Heat, em 17 de Outubro.

“Esta é uma homenagem que sempre vou lembrar com carinho. Não há maior reconhecimento na vida de um atleta em qualquer equipa do que ter seu número retirado. O gesto dos Nets ratifica uma parte muito significativa da minha carreira que vivi aqui”, agradeceu Kidd. Ele será o sexto jogador da história da franquia a ter sua camisa retirada, unindo-se a Drazen Petrovic (#3), John Williamson (#23), Bill Melchionni (#25), Julius Erving (#32) e Charles “Buck” Williams (#52).

Para o gerente-geral Billy King, a cerimónia é uma obrigação do clube com aquele que foi sua maior referência dentro de campo. “Jason está firmemente estabelecido em nossos livros de recordes como o maior jogador da história dos Nets. A retirada da camisa cinco é uma conclusão perfeita para seu legado como atleta aqui”, afirmou o dirigente, por meio de nota oficial.

O magnata russo Mikhail Prokhorov, dono da equipa, espera que a excelência do ex-base dentro das quatro linhas se traduza também na empreitada como técnico. “Os mais calorosos parabéns para Jason em comemoração a sua espectacular carreira como jogador na NBA e incomparável contribuição à organização. Um capítulo se fecha, mas outro começará a ser escrito em breve e estamos ansiosos para que ele continue seu sucesso aqui”, declarou.

Kidd disputou 506 partidas com a camisa dos então New Jersey Nets, registrando médias de 14.6 pontos, 7.2 ressaltos e 9.1 assistências. O agora treinador de 40 anos conduziu a equipa a seis participações nos playoffs, quatro títulos da divisão do Atlântico e duas finais da NBA. Foi convocado para cinco Jogos das Estrelas, além de escolhido para três quintetos ideais da liga e seis equipas ideais de defesa. Como resultado desta passagem vitoriosa, o futuro integrante do Hall da Fama deixou seu nome nos rankings de quase todas as estatísticas dos Nets.

Sem comentários:

Enviar um comentário