Porto Rico derrotou a Argentina por 94-80 e manteve o seu invicto no Torneio das Américas e ficou a beira de garantir um dos quatro bilhetes para o Campeonato do Mundo.
A partida entre dois dos principais favoritos a marcar presença no Mundial arrancou com uma equipa argentina muito forte liderada pelo NBA Luís Scola,que chegou a dispor de até 16 pontos de vantagem no marcador. Porto Rico reagiu na recta final da primeira parte do desafio apoiada na velocidade do base Carlos Arroyo jogador do Galatasaray turco conseguindo reduzir a desvantagem para 4 pontos no final dos primeiros vinte minutos.
Arroyo jogou um vertiginoso terceiro quarto fazendo gala da sua precisão no lançamento até somar 19 pontos e excelente capacidade de organização distribuindo cinco assistências jogando um papel fundamental nas boas exibições ofensivas dos jogadores interiores Ronaldo Belkman e Alexander Galindo, que fecharam a partida com 22 e 12 pontos respectivamente.
Nas outras partidas da ronda jogada na quinta-feira, a Venezuela venceu com algum dramatismo o Uruguai por 70-64 enquanto que nos outros jogos, o México foi vencido pelo Canadá 67-89 e a República Dominicana bateu com facilidade a débil Jamaica por 78-60.
Depois de realizada a primeira jornada da segunda fase, Porto Rico lidera com 8 pontos seguido do Canadá com 7, Venezuela, Argentina, República Dominicana e México com 6, Uruguai com 5 e Jamaica com 4 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário