As selecções de Porto Rico, Argentina, México e República Dominicana apuraram-se este domingo para o Campeonato do Mundo a disputar-se na Espanha em Setembro de 2014 depois de se terem qualificado para as meias finais do Torneio das Américas que se disputa em Caracas, Venezuela.
Quando ainda faltam por disputar este domingo dois jogos da última jornada da segunda fase, as quatro equipas já garantiram o lugar depois dos resultados verificados nos primeiros jogos da jornada de hoje. Com a combinação das vitórias da Argentina sobre o Canadá (73-67) e a vitória da República Dominicana sobre o Uruguai (86-78) a Venezuela ficou sem possibilidades matemáticas de apuramento independentemente do seu resultado diante da Jamaica. A equipa venezuela hipotecou as suas possibilidades no sábado quando perdeu um jogo dramático diante de Porto Rico (85-86) que só se decidiu no prolongamento. A equipa local dispós de uma vantagem de até 22 pontos ainda durante a primeira parte mas depois não conseguiu travar um inspirado JJ Barea que com 30 pontos e três lançamentos triplos encima da buzina conduziu aos centro americanos ao triunfo. O jogo esteve envolvido em polémica pois a arbitragem validou um cesto de 3 pontos da estrela dos Minnessota Timberwolves da NBA quando os 24 segundos se tinham esgotado. A Venezuela protestou a decisão mas a FIBA ainda que reconheceu o erro acabou por desestimar o pedido.
A grande surpresa do torneio foi o México que chegou ao evento por convite, substituindo Panamá e acabou por ocupar uma das quatro vagas disponiveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário