"Acredito que a melhor maneira que cada um de nós tem para melhorar é realizar cada treino com pressão, com a sua própria pressão. Cada dia e em cada exercício. É efectivo e funciona. Está implícito em cada exercício, contando com que sejas um jogador competitivo que deseja a vitória permanentemente. Estou convencido de que esta atitude em cada treino é saudável, proveitosa e geradora de ganhadores. A tudo se chega por meio da persistência.
A minha ideia é criar hábitos. O hábito de passar, o hábito de defender, etc. mas o objectivo principal é criar o hábito de ganhar. Ao dar a um não ganhador a oportunidade de perder, esta será sempre aceite por dito jogador. Por isso, deves provar-te e exigir-te a cada momento para que tenhas o hábito de vencer e de superar as dificuldades.
Acredito em poucas regras e procuro transforma-las em hábitos, porque confio em cada uma delas. Os nossos treinos assentam nessas regras e estão estruturados para criar como hábitos: pensar, ser agressivos e ter vontade de triunfar.
A ti, só se pede vontade, orgulho e trabalho duro. Ninguém o pode fazer por ti. Tens de te propor treinar até faze-lo tudo bem. Eu acredito que se joga como se treina e por isso procuro que o faças intensamente em todo momento, já que o jogo exige 40 minutos de intensidade.
Por último, não importa o "que" mas sim o "como". Já seja basquetebol, estudos, ou o que quer que seja, não importa o que faças mas sim como o faças. O "como" é sempre o melhor que tu puderes, e se fizeres o melhor que puderes de certeza estará bem. Para isso tens de ser honesto contigo propio e estar convencido de que fizeste o teu maior esforço. Este "como" é o principal hábito que tens de ganhar. Depende de ti."
Miguel Salvitelli - Treinador argentino de basquetebol
Sem comentários:
Enviar um comentário