A Ovarense estreou-se a vencer na segunda fase do Campeonato Distrital ao bater na passada sexta feira a equipa da Oliveirense, 65x45 numa partida em que os vareiros dominaram ao longo dos quarenta minutos mas em que só nos derradeiros 12 minutos conseguiram impor a sua superioridade.
Numa fase nova da competição em que todas as partidas são importantes e em que não existem adversários "pequenos", os locais entraram algo adormecidos em campo mostrando pouca agressividade defensiva e pouca mobilidade em ataque o que foi permitindo aos visitantes ir equilibrando o marcador durante os primeiros compassos do jogo. Bem conduzidos pelo seu base, os forasteiros foram aproveitando alguma passividade e falta de colectivismo em defesa, conseguindo discutir o resultado até ao intervalo embora estando sempre atrás no marcador (34-26).
Na segunda parte, os vareiros estiveram melhor ao imprimir níveis de pressão defensiva mais elevados o que condicionou a circulação de bola e a criação de soluções de lançamento fáceis e levou a um decréscimo no aproveitamento do ataque dos visitantes que se viram limitados a tão só 7 pontos nos últimos dez minutos. Ofensivamente, a equipa imprimiu mais velocidade nas transições e conseguiu ter mais fluidez nas movimentações conseguindo trabalhar mais a rotação da bola o que permitiu melhores selecções de lançamento e criações de vantagens nos confrontos 1x1 levando a que a equipa anfitriã fosse rentabilizando a vantagem no marcador acabando por obter uma vitória por números robustos perante uma adversário muito combativo e que tudo tentou para contrariar a superioridade vareira.
OVARENSE (65): Ricardo Martins (4), Gabriel Diaz (8), Nuno Silva (2), Lucas Leitão (5), Sebastião Casaca (2), Miguel Soares (5), Nuno Marques (-), Bernardo Quelhas (0), Luís Vicente (8), Rodrigo Soeiro (25), Pedro Pinto (4) e Joaquim Soras (2). - Treinador: Mário Leite.
OLIVEIRENSE (45): F.Albergaria (14), G.Tavares (5), H. Correia (3), J. Duarte (6), F. Coelho (4), M. Jesus (0), D. Moreira (0), J. Santos (2), M. Brandão (-), T. Tavares (6), J. Gonçalves (-) e E. Martins (5) - Treinador: Hugo Matos.
MVP OVARENSE: Rodrigo Soeiro (25 Pontos, 9 Ressaltos e 2 Bolas Recuperadas)
A equipa vareira dedica esta vitoria a ao seu membro Henrique Barbeta num dia de grande dor para ele e toda a sua família e deseja também a rápida recuperação do seu atleta Nuno Silva. Uma última palavra de agradecimento a quem esteve sempre ao nosso lado na bancada a apoiar-nos. O campeonato segue agora no domingo em Esgueira.
Sem comentários:
Enviar um comentário