Aaron Anderson do CAB Madeira foi nomeado pela FPB como o MVP Global da 3ª jornada do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. O norte americano foi determinante na conquista da primeira vitória dos madeirenses na Liga. Já o atleta português que mais se destacou foi o internacional João Santos, MVP Nacional da ronda, também ele decisivo no triunfo alcançado pelo Algés nos Açores.
A equipa madeirense procurava a primeira vitória e a exibição de Anderson, nomeadamente a sua eficácia (10/11 lançamentos de 2 pontos), teve papel importante no triunfo da equipa na Maia. Os 21 pontos que anotou, a forma como dominou a luta das tabelas (16 ressaltos), principalmente a defensiva, bem como os 3 roubos de bola, 1 assistência e 1 desarme de lançamento que realizou, contribuíram decisivamente para que o CAB interrompesse a série negativa que atravessava neste inicio de campeonato.
Por seu lado, João Santos, do Sport Algés e Dafundo, teve papel fulcral na primeira vitoria da sua equipa na prova. Depois do desaire caseiro na última jornada, nada melhor do que um triunfo conquistado fora de portas. A vitória do Algés nos Açores frente ao Lusitânia, num jogo marcado por uma baixa pontuação, dependeu muito da mão quente de João Santos, que converteu os cinco triplos que tentou durante o jogo. Mas não foi só na marcação de pontos que se destacou (21 pontos), pois desempenhou igualmente um papel importante na luta do ressaltos (10). Teve ainda tempo para roubar 2 bolas, distribuir 1 assistência e desarmar 1 lançamento, acções que ajudaram os algesinos a regressar aos triunfos.
O cinco ideal também ficou integrado por: Mário Fernandes (Sport Lisboa e Benfica), o montenegrino Marko Loncovic (Barcelos Hotel Terço Give) e o jogador do Maia Basket, Nuno Marçal.
Sem comentários:
Enviar um comentário