Kobe Bryant ganhou companhia no departamento médico dos Los Angeles Lakers. A franquia confirmou nesta segunda-feira que o base Steve Nash vai ficar afastado dos pavilhões por, no mínimo, duas semanas. O veterano foi diagnosticado com uma irritação em um nervo das costas e coxa.
Nash sentiu o problema durante o segundo período da partida em que seu clube foi derrotado pelos Minnesota Timberwolves, no último domingo. Ele tentou seguir jogando, mas, com dois minutos para o intervalo, não aguentou as dores e saiu de campo para não retornar mais. O ex-Suns anotou dois pontos e capturou três ressaltos em 13 minutos de acção.
“Os incómodos foram ficando piores e piores. Eu preciso me recuperar e um pouco de descanso certamente ajudará, mas acho que precisamos ser mais pro activos em meus cuidados. Afinal, passei quatro meses me tratando na offseason e, agora, estou sendo obrigado a parar novamente”, disse o armador, que perdeu parte da última temporada por conta de uma inflamação semelhante na perna.
O técnico Mike D’Antoni tem motivos para se preocupar, mas garante não temer que o atleta de 39 anos não recupere sua melhor forma até o fim da temporada. “Nós estamos falando de um dos melhores profissionais da liga, um MVP e Hall da Fama. Então, obviamente, ele quer jogar mais do que qualquer um. Tenho certeza disso”, elogiou.
Na ausência de Nash, D’Antoni conta com Steve Blake e Jordan Farmar para compor a rotação da condução de jogo. Especula-se que a possibilidade de contratar um reforço da posição estaria sendo avaliada pela direcção do Lakers.
Sem comentários:
Enviar um comentário