A Ovarense Dolce Vita perdeu este domingo em Oliveira de Azeméis por 72-70 em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. A equipa vareira revelou muitos problemas para conter a dupla formada pelo norte americano Aaron Fuller e o português João Soares que se combinaram para 41 pontos e 24 ressaltos (11 dos quais ofensivos) e não conseguiu sobreviver a falta de consistência na sua exibição, sofrendo assim a sua primeira derrota em provas oficiais esta época numa partida muito disputada até ao último segundo.
Num jogo muito equilibrado ao longo dos quarenta minutos os vareiros estiveram muitos pendulares mostrando alguma falta de dinâmica no ataque e alguma falta de intensidade defensiva nas zonas interiores o que foi deixando que o norte americano Aaron Fuller fosse ganhando muitas segundas bolas na zona da pintura que permitiram aos locais a possibilidade de segundos e terceiros lançamentos. Depois de ter vencido nos primeiros dez minutos (18-20) os vareiros não mais estiveram na frente do marcador revelando muitos problemas para contrariar defensivamente as movimentações dos locais. A Ovarense até esteve melhor no capítulo do lançamento de dois que o seu adversário mas o facto de ter perdido a batalha dos ressaltos (31-38 perdendo 14 ressaltos na sua tabela) e a baixa eficácia no lançamento de três pontos (26%) e desde a linha de lance livre, foram as chaves para o primeiro insucesso no campeonato.
Miguel Miranda liderou os vareiros amealhando 12 pontos, 9 ressaltos e duas recuperações de bola bem apoiado pelo base José Barbosa (10 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e 4 recuperações). Podes ver a estatística do jogo: AQUI
Nos outros jogos da jornada, o Sampaense conquistou na Madeira o seu primeiro triunfo na Liga, ao bater o CAB por 88x81. Um triunfo apenas garantido no último período, já que à entrada do derradeiro quarto a equipa do Sampaense perdia por três pontos de diferença. Já a Académica estreou-se a perder diante do Vitória de Guimarães por 70x98 enquanto que o SL Benfica cilindrou o Lusitânia 109x75 e o Basquete Barcelos derrotou o Maia Basket por 75-70. A surpresa da jornada veio de Algés onde o Galitos/Tley obteve uma clara vitoria por 67-73.
Na próxima jornada, a equipa vareira irá receber o Galitos/Tley.
Sem comentários:
Enviar um comentário