Nada pode estar tão ruim a ponto de não poder piorar. Em má fase na NBA, os Brooklyn Nets terão uma preocupação a mais nas próximas jornadas. O extremo Paul Pierce, um dos principais contratados para temporada 2013/2014, foi diagnosticado com uma fractura no dedo da mão direita e ficará de fora por pelo menos duas semanas.
O anúncio oficial da lesão foi feito através do General Manager da franquia de Nova Iorque, Billy King. Pierce se contundiu ainda no primeiro tempo da derrota da última sexta-feira (29), para os Houston Rockets, por 114 a 95, no Texas. O jogador perdeu o confronto seguinte, no sábado, contra os Grizzlies, em Memphis, e foi submetido nesta segunda-feira a exames detalhados.
Segundo a nota publicada no site dos Nets, Pierce deve levar de duas a quatro semanas para se recuperar e voltar às quadras. Com a previsão, o extremo de 36 anos perderá, no mínimo, sete confrontos, incluindo os clássicos contra New York Knicks (05/12) e Boston Celtics (10/12), este que representa seu ex-clube – onde construiu toda sua carreira antes de chegar ao Brooklyn.
No departamento médico, Pierce se junta ao base Deron Williams, que segue de fora com problemas em seu tornozelo esquerdo e ainda não tem data certa para voltar. A ausência da dupla de all-stars trará ainda maiores complicações ao técnico Jason Kidd, cujo cargo está ameaçada devido à sequência de resultados negativos em 2013/2014.
Paul Pierce acumula 15 partidas na atual temporada da NBA, com médias de 12,4 pontos e 4,9 ressaltos. O astro faz parte da vexatória campanha do Brooklyn Nets, que montou um elenco milionário, mas segue decepcionando, atualmente com campanha de cinco vitórias e 12 derrotas, na 13ª posição da Conferência Leste.
Sem comentários:
Enviar um comentário