A Ovarense Dolce Vita perdeu hoje em Angra do Heroísmo diante da formação do SC Lusitânia/Expert 77x68 e voltou a complicar as contas do apuramento para os playoffs. Num jogo pautado pelo equilíbrio a equipa açoriana acabou por vencer graças a sua maior consistência ao longo dos quarenta minutos diante de uma equipa vareira demasiado oscilante que alternou momentos de grande fulgor ofensivo com outros em que simplesmente se diluiu em campo.
Em claro dia não no que diz respeito ao lançamento exterior os vareiros pareceram acusar também alguma ansiedade nas manobras ofensivas que provocaram alguns lançamentos forçados e turnovers que precipitaram contra ataques rápidos dos locais. Para além disso os visitantes não conseguiram manter níveis constantes de intensidade e coesão defensiva o que permitiu aos açorianos construir muitas situações claras de finalização que acabaram por ser bem aproveitadas.
Na primeira parte ascendente ligeiro dos vareiros no 1º quarto (26-24), com os açorianos a darem a volta ao marcador pela diferença mínima até se atingir o intervalo (39-38).
O 3º período trouxe ainda mais equilíbrio, com as duas equipas a iniciarem o derradeiro quarto empatadas a 55 pontos. O Lusitânia a meio do período, com um triplo de James Smith (27 pontos, 11 assistências e 3 ressaltos), conseguia uma vantagem mais dilatada (66-58), prontamente anulada com dois triplos de André Pinto (66-64). Mas uma falta técnica averbada a um atleta da Ovarense precipitou a derrota dos vareiros.
Fernando Neves (9 pontos e 2 ressaltos) ainda colocou a formação de Ovar novamente a 3 pontos de distância (70-67), mas Miguel Freitas (12 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências), já dentro do minuto final, respondeu na mesma moeda e colocou um ponto final no jogo (73-67). Na equipa vareira, o espanhol Sergi Brunet esteve em destaque ao concluir a partida com um duplo-duplo: 21 pontos e 10 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI
A equipa vareira fica agora com um registo de seis vitorias e nove derrotas e na próxima jornada recebe a visita do CAB Madeira com a pressão de vencer para não comprometer ainda mais as complicadas contas do apuramento para a próxima fase da competição.
Sem comentários:
Enviar um comentário