O extremo/poste Glen Davis vai disputar o resto da temporada pelos Los Angeles Clippers. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o ex-atleta dos Orlando Magic avisou os interessados em seus serviços neste domingo de que resolveu assinar com a equipa angelina até Junho. O acerto deverá ser oficializado nesta segunda-feira.
“Ainda não é oficial, mas esperamos que seja em breve. Glen é mais um homem de garrafão para nosso elenco e o que gosto nele é que pode actuar ao lado de outros postes ou extremos/postes. Além disso, ele conhece meu esquema”, disse o técnico Doc Rivers, que comandou o novo contratado nos Boston Celtics (entre 2007 e 2011).
Davis chega aos Clippers para recompor um grupo de postes desfeito na última quinta-feira com a saída de dois jogadores: Antawn Jamison e B.J. Mullens. Ele deverá ser o principal reserva da rotação liderada por DeAndre Jordan e Blake Griffin, assumindo a maior parte dos minutos de Ryan Hollins e atletas mais baixos que vinham atuando improvisados, como Matt Barnes.
Chicago Bulls, Golden State Warriors e – em especial – Brooklyn Nets também manifestaram interesse na contratação e esperavam uma resposta do jogador. A equipa nova-iorquina agiu rápido e, ao saber da decisão do agente livre, partiram para seu plano B: assinaram com o veterano Jason Collins. Os Nets confirmaram a assinatura de contrato de dez dias com o jogador na tarde deste domingo. O atleta de 35 anos, que estava sem clube desde o primeiro semestre de 2013, será o primeiro jogador assumidamente homossexual a actuar em uma das quatro grandes ligas desportivas dos EUA.
“A decisão de trazer Jason foi exclusivamente desportiva. Nós precisávamos aumentar nossas opções de garrafão e sentimos que ele seja a escolha certa, com sua experiência e altura”, declarou o gerente geral Billy King, por meio de nota oficial. O novo contratado chega para preencher a lacuna no elenco deixada por Reggie Evans, trocado na última quarta-feira.
Mesmo longe do basquetebol profissional, Collins não havia anunciado aposentadoria e vinha mantendo a forma treinando por conta própria. Durante a parada do Jogo das Estrelas, representantes dos Nets foram até Los Angeles para assistir a um treinamento fechado do veterano e saíram impressionados positivamente com sua condição física.
O retorno do poste a NBA foi motivo de comemoração por parte de atletas, artistas e militantes dos direitos da comunidade LGTB. Até o comissário da liga, Adam Silver, emitiu uma nota de parabéns ao veterano. “Jason disse que seu objetivo era conseguir outro contrato na NBA e quero congratulá-lo por alcançar a meta. Sei que todos estão empolgados e orgulhosos dele”, declarou o executivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário