A baixa intensidade defensiva revelada principalmente na primeira parte do jogo, a pouca eficácia na concretização dos lances livres e alguma falta de agressividade nas tabelas foram os factores principais que levaram a que a Ovarense sofresse este sábado a quarta derrota da época no Campeonato da I Divisão Feminina na recepção ao SC Coimbrões por 59-66, num jogo de enorme carga emocional para a equipa vareira uma vez que marcava a despedida das irmãs Raimundo do clube.
A equipa vareira não entrou bem na partida revelando desde cedo alguns problemas a nível dos processos defensivos para conter o jogo das visitantes que se apresentaram com grande dinâmica no seu ataque revelando alta eficácia no lançamento exterior mas também muito agressividade na luta pelos ressaltos o que lhes permitiu ganhar durante os quarenta minutos muitos segundos e terceiros lançamentos que resultaram em pontos. As vareiras nunca conseguiram estar na frente do marcador ao longo dos quarenta minutos mostrando alguma falta de segurança na circulação da bola (muitos turnovers) alguma falta de mobilidade na organização ofensiva mas também parecendo acusar alguma falta de confiança na hora de lançar ao cesto.
Nas visitantes, a base/extremo, Carla Ribeiro provou-se como a melhor elemento em campo, gerindo bem o ritmo do jogo, sendo muito letal no lançamento exterior e nos lances livres. A equipa que veio de Gaia conseguiu sempre manter-se na frente do marcador e teve maturidade suficiente para conter as distintas tentativas das locais por alterar o rumo do jogo.
No jogo que marcou a despedida das irmãs Ana e Gabriela Raimundo do clube, ficou apenas o sabor amargo de não poder vencer para lhes dedicar a vitoria. As vareiras mantém-se no terceiro lugar da prova e na próxima jornada vão receber a visita do Simecq, no dia 15 de Março.
Jogaram: Bárbara Casquinha (3), Tamara (2), Maria Dumbrava (1), Carolina Semedo (0), Filipa Liz (0), Gabriela Raimundo (5), Sara Marques (-), Ana Raimundo (16), Mariana Bandeirinha (10), Carolina Tam (5), Susana Cardoso (6) e Sofia Pinheiro (11). * Treinador: Jorge Maia.
Sem comentários:
Enviar um comentário