Boston Celtics e Sacramento Kings estiveram em negociações nos últimos dias para acertar uma troca envolvendo o astro Rajon Rondo. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a equipa da Califórnia estaria disposta a ceder o novato Ben McLemore, o base Isaiah Thomas e uma futura escolha de draft de primeira rodada para adquirir o atleta. As conversas, porém, teriam sido frustradas pela vontade do titular de Boston.
Spears informa que Rondo, dono de contrato garantido até 2015, praticamente deu fim às negociações entre os clubes ao recusar-se a assinar uma extensão para actuar pelos Kings. A franquia de Sacramento não disposta a abrir mão – especialmente – de McLemore por um reforço que pode ficar apenas um ano e meio na franquia e sair como agente livre irrestrito.
Mas, se os Celtics realmente quiserem negociar o base nos próximos dias, não deverão faltar interessados até o fecho da janela de transferências da temporada. Os New York Knicks mantém interesse em adquiri-lo e os Toronto Raptors manifestaram a vontade de contar com os serviços do astro nos últimos dias. É esperado que mais equipas entrem em contato com a direcção dos Celtics até quinta-feira (20).
Rondo só esteve presente em dez partidas da actual campanha, pois se recuperava de séria lesão de joelho desde Fevereiro do ano passado. Actuando com minutos limitados, o astro acumula médias de 9.8 pontos, 7.1 assistências e 42.4% de conversão nos lançamentos de quadra. Os números são modestos se comparados com os de sua carreira: 11.0 pontos, 8.3 assistências e 48% de aproveitamento nos tiros tentados.
Sem comentários:
Enviar um comentário