Foi-se o tempo em que o “Rising Stars Challenge” era um desafio entre uma equipa de novatos e uma equipa de atletas em segunda temporada na NBA, mas a edição deste ano chegou bem perto disso novamente: a selecção draftada por Grant Hill tinha apenas um caloiro, enquanto Chris Webber tinha sete estreantes em seu elenco. A diferença de experiência era clara, mas, em quadra, o grupo de Hill “penou” para sair com a previsível vitória.
Neste ano, além da falta de defesa e vários lances plásticos, a partida festiva foi marcada por um intenso equilíbrio: nenhum dos times abriu vantagem maior do que sete pontos em toda a partida. Durante o primeiro tempo, a diferença nunca passou dos cinco pontos. A vitória dos comandados de Grant Hill só viria nos minutos finais – mais especificamente, a dois minutos do fim, quando manteve o adversário sem pontuar por um minuto para construir novamente seis pontos de frente e dissipar qualquer chance de reação.
Andre Drummond, com 30 pontos (incluindo três de lance livre, na recta final) e 25 ressaltos, foi eleito o MVP do “Rising Stars Challenge”. Se a equipa de Webber tivesse vencido, porém, o prémio tinha tudo para ficar com o melhor anotador da noite: o novato Tim Hardaway Jr., que marcou 36 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário