A Espanha, bicampeã europeia, sofreu esta quinta-feira a segunda derrota no Eurobasket'2013, ao cair no arranque da segunda fase por 79-75 frente à Grécia, que se relançou na prova, enquanto a Itália sofreu o primeiro desaire.
Em Ljubljana, os espanhóis colocaram-se cedo com uma vantagem de 10 pontos do marcador, mas os helénicos recuperaram em cima do intervalo (41-38) e, com um quarto período de grande nível, garantiram a primeira vitória sobre a "roja" na prova desde 2003.
O atirador Vassilis Spanoulis, com 20 pontos, quatro ressaltos e três assistências, e o extremo/poste Kostas Kaimakoglou, que contribuiu com 11 pontos e cinco ressaltos, cotaram com as principais figuras do "cinco" grego, que assim recolocou-se na luta pelos quartos de final no Grupo F.
Do lado da Espanha de nada valeram os 20 pontos de Rudy Fernandez e de Marc Gasol, que também somou cinco ressaltos.
A Croácia começou a segunda ronda com um triunfo por 88-63 sobre a Finlândia, seleção que com alguma surpresa chegou a esta fase de competição. Damjam Rudez, com 17 pontos, e Bojan Bogdanovic, com 15 pontos e cinco ressaltos foram as "estrelas" croatas.
No último encontro do dia, a Eslovénia acabou com a invencibilidade da Itália num emocionante encontro que terminou com o triunfo da seleção da casa por 84-77.
Os eslovenos, que voltaram a demonstrar que têm argumentos para lutar pelo título europeu, tiveram mais uma vez os irmãos Dragic como principais figuras, com Goran a apontar 22 pontos, seis ressaltos e duas assistências e Zoran a completar um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 ressaltos.
Do lado italiano, Alessandro Gentile ainda tentou manter a invencibilidade sua selecção nesta competição, com 20 pontos, num encontro em que a "estrela" Marco Belinelli assinou 11 pontos e apenas acertaou três dos 15 lançamentos executados.
Sem comentários:
Enviar um comentário