Desde a sua apresentação na equipa, LeBron James afirma que deseja ganhar muitos títulos com o Miami Heat, mas após a próxima temporada, quando se encerra seu contrato, o extremo ainda não sabe qual será o seu destino. “Eu absolutamente não tenho ideia”, disse o jogador em entrevista á ESPN.
Apesar da incerteza, os torcedores dos Heat podem ficar aliviados com o facto de que, caso não aconteça nenhuma surpresa nos próximos meses, a tendência é que James permaneça em Miami.
“Eu adoraria passar o resto da minha carreira em Miami com esse grande clube e essa grande organização com a qual continuamos a competir por campeonatos. Isso é o ideal. Mas nós não sabemos o que pode acontecer de agora até o final da temporada. Essa é a natureza do negócio.”, afirmou Lebron, que deve ganhar pouco mais de 19 milhões de dólares em seu último ano de contrato.
O presidente dos Miami Heat, Pat Riley, confirmou que ainda não conversou com LeBron sobre a renovação de contrato, mas não quer que isso se torne uma distracção para a equipa durante a temporada. “Nós ainda não discutimos sobre isso, mas nós o faremos. Eu o direi que a coisa mais importante é garantir que a coisa mais importante permaneça como a coisa mais importante. E a coisa mais importante é vencer campeonatos”, afirmou o dirigente.
Segundo a ESPN, os Cleveland Cavaliers, ex-equipa de LeBron, que joga no estado onde o jogador nasceu, seria o principal concorrente dos Heat para contratar o agente livre no ano que vem. Em seguida, os Los Angeles Lakers é apontado como candidato, já que a equipa deve ter espaço disponível no seu tecto salarial para fazer altas propostas.
Além do astro dos Heat, Kobe Bryant, Carmelo Anthony e seus companheiros de Miami, Dwyane Wade e Chris Bosh, podem se tornar agentes livres após a próxima temporada. Caso nenhum deles acerte seu futuro antes do mercado abrir novamente, podemos ter um dos períodos de intertemporada mais interessantes da história da liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário