****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

NCAA | Duke, de Jabari Parket defronta Kansas de Andrew Wiggins, no jogo que pode mudar a história do próximo Draft

O basquetebol universitário norte americano começou oficialmente na última sexta-feira mas o seu princípio real pode ser considerado na madrugada desta terça para quarta-feira, no horário de Portugal, quando dois dos mais badalados nomes para o próximo Draft se enfrentam em um clássico da NCAA: Duke vs Kansas.

Andrew Wiggins, extremo de Kansas, estreou-se esta época mostrando o porquê de ser considerado o principal favorito para ser a primeira escolha do próximo Draft: em 34 minutos, anotou 16 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências contra a débil equipa de Louisiana-Monroe, numa imponente vitória de 80 a 63. Um início de caminhada bastante importante se não fosse obscurecido pela actuação de outro grande prospecto: Jabari Parker, que joga com Duke.

Jabari Parker, que também está na briga para ser uma das três primeiras escolhas do próximo recrutamento da NBA, ajudou os Blue Devils a massacrar Davidson por 111 a 76 com absurdos 22 pontos em 23 minutos, além de 6 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme.

Nesta noite, os dois extremos se enfrentam directamente, em um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos do basquetebol da NCAA. Tanto Jabari Parker quanto Andrew Wiggins são nascidos em 1995 e disputam directamente o posto de melhor jovem jogador do planeta (Julius Randle, de 1994, que joga em Kentucky, é o terceiro na briga). Por enquanto, o canadense atrai maior atenção dos média e é quase unanimemente apontado como a escolha número 1 do Draft da NBA de 2014. Mas nesta noite, todos os olhos estarão em ambos: é, no mínimo, o primeiro round de uma disputa que deve durar o ano todo.

O fantástico embate, é a segunda semifinal do Torneio “State Farm Champions Classic”. Quem vencer, enfrenta o vencedor de Michigan State e Kentucky, partida preliminar. O torneio vale como jogos da temporada regular da NCAA e, embora não sirva para a campanha dentro das conferências, serve tanto para Ranking como para classificação geral e, por isso, tem carácter plenamente oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário