Destaques
Minuto a Minuto
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Citações Grandes Treinadores
"No jogo de basquetebol não interessa quem corre mais depressa nem quem salta mais alto, mas sim, quem toma melhores decisões e comete menos erros".
Hubbie Brown - Treinador de College e Universitario
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
NBA | Agentes Livres podem reforçar candidatos ao título
Dispensados das suas equipas, Danny Granger, Caron Butler e Jimmer Fredette devem reforçar candidatos ao título na NBA.
Os nomes de três interessantes jogadores prometem movimentar o mercado dos agentes livres da NBA. Tratam-se de Danny Granger, Caron Butler e Jimmer Fredette, recentemente dispensados de suas equipas e que, segundo rumores, vêm atraindo o interesse de vários candidatos ao título ao redor da liga.
Recém-adquirido pelos Philadelphia 76ers, Granger está próximo de finalizar as negociações para que seja dispensado pela franquia. O interesse do extremo de 30 anos é assinar com um contendor e disputar o título da NBA. Segundo rumores, os principais interessados em contar com os serviços do jogador são os San Antonio Spurs, Los Angeles Clippers e Miami Heat. Além desses, Chicago Bulls e New York Knicks também demonstraram interesse em Granger.
Assim como Granger, outro que está prestes a assinar sua rescisão de contrato é Caron Butler. O veterano de 33 anos deve ser dispensado pelos Milwaukee Bucks.
Diferentemente dos outros dois citados, Fredette já acertou sua rescisão com o Sacramento Kings e está disponível para assinar com outra franquia. Anotador letal no seu período de NCAA, o base de 25 anos não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no basquetebol universitário na NBA. Segundo rumores, os Memphis Grizzlies são os principais interessados na contratação do jogador. Seus familiares, no entanto, revelaram que adorariam ver Fredette atuando com o uniforme dos New York Knicks.
Sub18 | Antevisão da 4ª Jornada do Campeonato Nacional
No próximo fim de semana arranca a quarta jornada do Campeonato Nacional de Sub-18 Masculinos com a disputa de quatro partidas distribuídas ao longo de dois dias.
Na sexta-feira, Ovarense e Académica abrirão a ronda numa partida em que as duas equipas procuram a sua primeira vitoria na competição. Os vareiros que tem tido alguns problemas de lesões e ausências nas primeiras duas jornadas farão o seu primeiro jogo em casa e tentarão reverter o mau inicio na prova em que por caprichos de calendário defrontaram as equipas que são apresentadas como principais candidatas ao apuramento. Por outro lado a equipa conimbricense também não conhece o sabor da vitoria tendo somado três derrotas até ao momento. No entanto, os visitantes tem perdido os jogos por diferenças estreitas o que pressupõe que são um conjunto homogéneo e difícil de bater pelo que se espera uma partida equilibrada e bem disputada. No mesmo dia, o Maia Basket irá receber a visita do Dragon Force numa partida entre equipas que se conhecem bem pois já se defrontaram varias vezes esta época sendo clara a superioridade manifestada pelos visitantes que novamente são favoritos para somar a sua quarta vitoria na prova.
A ronda ficará completa no Domingo de Carnaval. O GDB Leça tentará regressar as vitorias na recepção ao sempre difícil Gumirães num jogo em que os locais partem como favoritos. Já o Ginásio também deverá ter poucos problemas para derrotar o surpreendente CB Viana que soma duas vitorias na prova depois de na estreia ter perdido copiosamente com a equipa do Dragon Force.
NBA | Kendrick Perkins, lesionado desfalca os Thunder nas próximas seis semanas
Os Oklahoma City Thunder terão um desfalque importante para a sequência da temporada 2013-14 da NBA. Trata-se do poste Kendrick Perkins, que passou por uma cirurgia na virilha esquerda e deverá desfalcar a equipa comandada por Scott Brooks por pelo menos seis semanas.
Perkins se contundiu na última quinta-feira, durante o terceiro quarto na derrota dos Thunder com os Miami Heat. Por conta da lesão, o jogador já havia desfalcado a equipa de Oklahoma na partida contra os Los Angeles Clippers de domingo.
O jogador é um dos principais pilares defensivos dos Thunder. A expectativa da franquia é que Perkins consiga se recuperar a tempo de estar em forma para ajudar a equipa nos playoffs da maior liga de basquetebol do planeta.
O gigante de 2m08 desfalcou os Thunder em três ocasiões na actual temporada. Nos jogos sem Perkins, a equipa perdeu as três partidas que disputou. O substituto do poste de 29 anos deverá ser o caloiro Steven Adams.
Em 54 partidas como titular dso Thunder na actual temporada, Perkins acumula médias de 5 ressalto e 3,4 pontos por partida em cerca de 19 minutos, suas menores médias desde a temporada 2005-06.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
LPB | Sergi Coll no Cinco Ideal
O espanhol Sergi Coll da Ovarense Dolce Vita foi nomeado pela FPB como parte do Cinco Ideal da décima sexta jornada do Campeonato da Liga Portuguesa de basquetebol.
Contrariamente ao que sucede com a equipa vareira, este espanhol continua a impressionar pela sua regularidade. A formação de Ovar voltou a escorregar nos Açores, mas Sergi cumpriu com o que dele era esperado. O poste registou mais um duplo-duplo (21 pontos e 10 ressaltos), a que somou 1 assistência e 1 roubo de bola. E como é seu hábito, impressionou pela a sua eficácia nos lançamentos de campo (8/11 – 73%), uma característica que o tem notabilizado na Liga portuguesa.
O espanhol que cumpre a sua segunda época ao serviço da Ovarense Dolce Vita regista esta temporada médias de 13.8 pontos e 4.9 ressaltos por partida.
Por outro lado o norte-americano Anthony Meier do Vitória SC esteve em destaque no triunfo da sua equipa diante do Galitos Barreiro este fim-de-semana e acabou mesmo por ser considerado o atleta mais valioso da jornada. Quem brilhou também foi João Balseiro, o melhor português da ronda, o segundo elemento da formação vimaranense a evidenciar-se na última jornada da LPB.
O espanhol que cumpre a sua segunda época ao serviço da Ovarense Dolce Vita regista esta temporada médias de 13.8 pontos e 4.9 ressaltos por partida.
Por outro lado o norte-americano Anthony Meier do Vitória SC esteve em destaque no triunfo da sua equipa diante do Galitos Barreiro este fim-de-semana e acabou mesmo por ser considerado o atleta mais valioso da jornada. Quem brilhou também foi João Balseiro, o melhor português da ronda, o segundo elemento da formação vimaranense a evidenciar-se na última jornada da LPB.
Completaram o Cinco Ideal da Jornada o norte americano do SC Lusitânia Expert, James Smith e o português Fábio Lima do CAB Madeira.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
NBA | Kemba Walker e Kevin Love nomeados Jogadores da Semana
A NBA divulgou, nesta segunda-feira (24), os atletas eleitos como os Jogadores da Semana, no período correspondente entre os dias 18 e 23 de Fevereiro. Kemba Walker, dos Charlotte Bobcats, foi o escolhido pela Conferência Leste, enquanto Kevin Love, dos Minnesota Timberwolves, facturou o prémio no Oeste.
Walker liderou os Bobcats numa semana de quatro vitórias nas quatro partidas disputadas no período, anotando mais de 30 pontos em uma ocasião, e mais de 20 em outras duas partidas. No período, o base registou médias de 22,5 pontos, 5,5 ressaltos e 8,8 assistências.
Já Love e os Timberwolves venceram duas de três partidas no período, com o extremo/poste tendo grandes actuações, incluindo seu primeiro triplo-duplo na carreira. Na semana, o camisa 42 alcançou médias de 36,7 pontos e 12,7 ressaltos.
Foi a segunda vez na temporada que Love facturou o prémio pela Conferência Oeste. A primeira ocasião foi logo na semana de abertura da temporada, entre os dias 29 de Outubro e 3 de Novembro.
Outros nomes considerados na eleição foram: Al Jefferson (Charlotte), Stephen Curry (Golden State), Paul George (Indiana), Jamal Crawford (L.A. Clippers), Blake Griffin (L.A. Clippers), Chris Bosh (Miami), LeBron James (Miami), Dwyane Wade (Miami), Kevin Durant (Oklahoma City), Damian Lillard (Portland), Isaiah Thomas (Sacramento), Kyle Lowry (Toronto) e John Wall (Washington).
NBA | Clippers acertam com Glen Davis; Jason Collins é contratado pelos Nets
O extremo/poste Glen Davis vai disputar o resto da temporada pelos Los Angeles Clippers. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o ex-atleta dos Orlando Magic avisou os interessados em seus serviços neste domingo de que resolveu assinar com a equipa angelina até Junho. O acerto deverá ser oficializado nesta segunda-feira.
“Ainda não é oficial, mas esperamos que seja em breve. Glen é mais um homem de garrafão para nosso elenco e o que gosto nele é que pode actuar ao lado de outros postes ou extremos/postes. Além disso, ele conhece meu esquema”, disse o técnico Doc Rivers, que comandou o novo contratado nos Boston Celtics (entre 2007 e 2011).
Davis chega aos Clippers para recompor um grupo de postes desfeito na última quinta-feira com a saída de dois jogadores: Antawn Jamison e B.J. Mullens. Ele deverá ser o principal reserva da rotação liderada por DeAndre Jordan e Blake Griffin, assumindo a maior parte dos minutos de Ryan Hollins e atletas mais baixos que vinham atuando improvisados, como Matt Barnes.
Chicago Bulls, Golden State Warriors e – em especial – Brooklyn Nets também manifestaram interesse na contratação e esperavam uma resposta do jogador. A equipa nova-iorquina agiu rápido e, ao saber da decisão do agente livre, partiram para seu plano B: assinaram com o veterano Jason Collins. Os Nets confirmaram a assinatura de contrato de dez dias com o jogador na tarde deste domingo. O atleta de 35 anos, que estava sem clube desde o primeiro semestre de 2013, será o primeiro jogador assumidamente homossexual a actuar em uma das quatro grandes ligas desportivas dos EUA.
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Sub18 | Estatísticas jogo vs o Dragon Force dia 23/Fevereiro
sábado, 22 de fevereiro de 2014
LPB | Ovarense Dolce Vita marca passo nos Açores
A Ovarense Dolce Vita perdeu hoje em Angra do Heroísmo diante da formação do SC Lusitânia/Expert 77x68 e voltou a complicar as contas do apuramento para os playoffs. Num jogo pautado pelo equilíbrio a equipa açoriana acabou por vencer graças a sua maior consistência ao longo dos quarenta minutos diante de uma equipa vareira demasiado oscilante que alternou momentos de grande fulgor ofensivo com outros em que simplesmente se diluiu em campo.
Em claro dia não no que diz respeito ao lançamento exterior os vareiros pareceram acusar também alguma ansiedade nas manobras ofensivas que provocaram alguns lançamentos forçados e turnovers que precipitaram contra ataques rápidos dos locais. Para além disso os visitantes não conseguiram manter níveis constantes de intensidade e coesão defensiva o que permitiu aos açorianos construir muitas situações claras de finalização que acabaram por ser bem aproveitadas.
Na primeira parte ascendente ligeiro dos vareiros no 1º quarto (26-24), com os açorianos a darem a volta ao marcador pela diferença mínima até se atingir o intervalo (39-38).
O 3º período trouxe ainda mais equilíbrio, com as duas equipas a iniciarem o derradeiro quarto empatadas a 55 pontos. O Lusitânia a meio do período, com um triplo de James Smith (27 pontos, 11 assistências e 3 ressaltos), conseguia uma vantagem mais dilatada (66-58), prontamente anulada com dois triplos de André Pinto (66-64). Mas uma falta técnica averbada a um atleta da Ovarense precipitou a derrota dos vareiros.
Fernando Neves (9 pontos e 2 ressaltos) ainda colocou a formação de Ovar novamente a 3 pontos de distância (70-67), mas Miguel Freitas (12 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências), já dentro do minuto final, respondeu na mesma moeda e colocou um ponto final no jogo (73-67). Na equipa vareira, o espanhol Sergi Brunet esteve em destaque ao concluir a partida com um duplo-duplo: 21 pontos e 10 ressaltos. Podes ver a estatística do jogo: AQUI
A equipa vareira fica agora com um registo de seis vitorias e nove derrotas e na próxima jornada recebe a visita do CAB Madeira com a pressão de vencer para não comprometer ainda mais as complicadas contas do apuramento para a próxima fase da competição.
Seniores Femininas | Ovarense cai diante do SC Coimbrões em jogo de enorme carga emotiva para as vareiras
A baixa intensidade defensiva revelada principalmente na primeira parte do jogo, a pouca eficácia na concretização dos lances livres e alguma falta de agressividade nas tabelas foram os factores principais que levaram a que a Ovarense sofresse este sábado a quarta derrota da época no Campeonato da I Divisão Feminina na recepção ao SC Coimbrões por 59-66, num jogo de enorme carga emocional para a equipa vareira uma vez que marcava a despedida das irmãs Raimundo do clube.
A equipa vareira não entrou bem na partida revelando desde cedo alguns problemas a nível dos processos defensivos para conter o jogo das visitantes que se apresentaram com grande dinâmica no seu ataque revelando alta eficácia no lançamento exterior mas também muito agressividade na luta pelos ressaltos o que lhes permitiu ganhar durante os quarenta minutos muitos segundos e terceiros lançamentos que resultaram em pontos. As vareiras nunca conseguiram estar na frente do marcador ao longo dos quarenta minutos mostrando alguma falta de segurança na circulação da bola (muitos turnovers) alguma falta de mobilidade na organização ofensiva mas também parecendo acusar alguma falta de confiança na hora de lançar ao cesto.
Nas visitantes, a base/extremo, Carla Ribeiro provou-se como a melhor elemento em campo, gerindo bem o ritmo do jogo, sendo muito letal no lançamento exterior e nos lances livres. A equipa que veio de Gaia conseguiu sempre manter-se na frente do marcador e teve maturidade suficiente para conter as distintas tentativas das locais por alterar o rumo do jogo.
No jogo que marcou a despedida das irmãs Ana e Gabriela Raimundo do clube, ficou apenas o sabor amargo de não poder vencer para lhes dedicar a vitoria. As vareiras mantém-se no terceiro lugar da prova e na próxima jornada vão receber a visita do Simecq, no dia 15 de Março.
Jogaram: Bárbara Casquinha (3), Tamara (2), Maria Dumbrava (1), Carolina Semedo (0), Filipa Liz (0), Gabriela Raimundo (5), Sara Marques (-), Ana Raimundo (16), Mariana Bandeirinha (10), Carolina Tam (5), Susana Cardoso (6) e Sofia Pinheiro (11). * Treinador: Jorge Maia.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Sub18 | Alteração do Horário do Treino de Hoje Quinta Feira
Informa-se a todos as atletas da equipa de Sub-18 Masculinos que o treino de hoje na Arena Dolce Vita foi alterado para as 19h30.
Agradecemos que passes a informação aos teus colegas.
NBA | Warriors e Lakers chegam a acordo por Steve Blake
O base Steve Blake foi a peça principal de uma troca fechada entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. Para contar com os serviços do veterano de 33 anos, os Warriors cederam os reservas Kent Bazemore e MarShon Brooks.
Com o movimento, os Lakers economizam quase US$ 3.5 milhões de dólares na "luxury tax", que teria que pagar por causa do salário do base. Já os Warriors adquirem um organizador que pode cadenciar o jogo quando Stephen Curry precise de descansar.
Batalhando contra as lesões, Blake disputou 27 partidas com os Lakers em 2013-14, todas como titular. Suas médias na temporada são de 9.5 pontos, 7.6 assistências e 3.8 ressaltos, convertendo 39.7% dos lançamentos de três pontos em 22 minutos por partida.
Bazemore actuou por 44 partidas com os Warriors na actual campanha, em cerca de seis minutos em campo. Já, Brooks vai defender o ser terceiro clube na temporada, após ter sido trocado pelos Boston Celtics antes de defender a franquia californiana. Até agora, só actuou em 17 jogos, pouco mais de dois minutos em média.
NBA | Nets e Kings realizam troca
Os Brooklyn Nets negociaram o veterano extremo/base Jason Terry e o extremo/poste Reggie Evans com os Sacramento Kings pelo extremo/base Marcus Thornton.
Terry, de 36 anos, vai para o seu quarto clube na carreira, o terceiro nos últimos dois anos. Ele já passou pelos Atlanta Hawks, Dallas Mavericks, Boston Celtics, antes de ir para os Nets. Com a sua chegada, é provável que lute com o caloiro Ben McLemore pela titularidade. Já Evans chega a sua sétima equipa em 11 anos na NBA. Ambos possuem contrato até a temporada 2014-15 e estavam sendo pouco utilizados.
Thornton, especialista em lançamentos de longa distância, receberá ainda cerca de $ 8.7 milhões de dólares na próxima temporada. Em 2013-14, o atleta actuou em 42 partidas, sendo 26 como titular, com médias de 8.3 pontos e 2.4 ressaltos.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
NBA | Rondo recusa extensão e frustra negociações entre Celtics e Kings
Boston Celtics e Sacramento Kings estiveram em negociações nos últimos dias para acertar uma troca envolvendo o astro Rajon Rondo. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a equipa da Califórnia estaria disposta a ceder o novato Ben McLemore, o base Isaiah Thomas e uma futura escolha de draft de primeira rodada para adquirir o atleta. As conversas, porém, teriam sido frustradas pela vontade do titular de Boston.
Spears informa que Rondo, dono de contrato garantido até 2015, praticamente deu fim às negociações entre os clubes ao recusar-se a assinar uma extensão para actuar pelos Kings. A franquia de Sacramento não disposta a abrir mão – especialmente – de McLemore por um reforço que pode ficar apenas um ano e meio na franquia e sair como agente livre irrestrito.
Mas, se os Celtics realmente quiserem negociar o base nos próximos dias, não deverão faltar interessados até o fecho da janela de transferências da temporada. Os New York Knicks mantém interesse em adquiri-lo e os Toronto Raptors manifestaram a vontade de contar com os serviços do astro nos últimos dias. É esperado que mais equipas entrem em contato com a direcção dos Celtics até quinta-feira (20).
Rondo só esteve presente em dez partidas da actual campanha, pois se recuperava de séria lesão de joelho desde Fevereiro do ano passado. Actuando com minutos limitados, o astro acumula médias de 9.8 pontos, 7.1 assistências e 42.4% de conversão nos lançamentos de quadra. Os números são modestos se comparados com os de sua carreira: 11.0 pontos, 8.3 assistências e 48% de aproveitamento nos tiros tentados.
Sub18 | Antevisão da 3ª Jornada do Campeonato Nacional
A terceira jornada do Campeonato Nacional de Sub-18 Masculinos regressa no próximo fim de semana com a disputa de quatro partidas, todas elas, de grande importância para todas as equipas envolvidas. A jornada estará repartida por dois dias e tem como pratos fortes os encontros Ginásio-GDB Leça (sábado) e o Dragon Force-Ovarense no domingo.
Na Figueira da Foz, chocam numa partida de prognóstico incerto, duas das equipas consideradas como candidatas a lutar por uma vaga na próxima fase da prova. De um lado, os locais que ainda não perderam e que apresentam uma equipa equilibrada, bem dotada fisicamente e que ainda não perdeu em casa esta época enquanto que em frente estará uma equipa leceira que tem exibido uma grande fortaleza ofensiva mas que em contrapartida apresenta até agora algumas fragilidades defensivas. No sábado também irão chocar o Gumirães e o Maia Basket. Para os maiatos será um importante teste de forma a tentar quebrar a serie de duas derrotas acumuladas neste inicio de competição. Contudo, não devem esperar facilidades diante de uma equipa viseense que venceu na jornada inaugural e que faz do factor casa um importante aliado.
No domingo, será a vez da nossa equipa deslocar-se até ao Porto para defrontar o Dragon Force, actual líder do Campeonato e que possui uma equipa recheada de talento com vários jogadores internacionais nas suas fileiras. Os vareiros chegam a partida num momento algo conturbado da época com varias ausências no seu plantel mas com a convicção de que poderão discutir o jogo e de mostrar que o teórico favoritismo dos locais terá de ser provado em campo. A equipa visitante tentará contrapor à maior envergadura física dos locais o seu espírito de equipa, a sua coesão defensiva, o trabalho colectivo e a sua entrega para discutir o resultado.
A mesma hora, em Viana do Castelo, a equipa local tentará dar sequência ao seu bom resultado na jornada anterior ao receber a visita da Académica equipa que procura a sua primeira vitória na prova depois de ter somado duas derrotas ambas por margens reduzidas pelo que existe grande expectativa para confirmar a evolução dos dois conjuntos.
Citações de Grandes Jogadores
"Jogamos com a cabeça e, quando precisamos, com o coração".
Hortência Marcari - Ex jogadora internacional do Brasil
Atitudes | Factores decisivos para o sucesso
“Determinação, coragem e autoconfiança são factores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”
- Dalai Lama
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Internacional | Lamar Odom chega a acordo com equipa espanhola
O extremo/poste Lamar Odom está pronto para retornar às quadras, mas não na NBA. O veterano foi anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Laboral Kutxa (o popular Saski Baskonia), da Espanha. Ele assinou contrato de dois meses, com opção de extensão para o restante da temporada, e deverá estrear já neste sábado.
O atleta de 34 anos estava afastado do basquetebol profissional desde o fim da última temporada após ter seu vício em drogas revelado publicamente. Ele foi expulso de casa pela esposa (que deu entrada do pedido de divórcio em Dezembro) e chegou a ficar desaparecido por alguns dias, antes de internar-se brevemente em uma clínica de reabilitação. Ele treinava com um técnico particular desde o fim de Novembro.
De acordo com Marc Stein, da ESPN, a intenção de Odom ainda é voltar ao basquetebol norte-americano e o jogador deverá retornar à NBA no segundo semestre. O jogador estava em contacto constante com o treinador Doc Rivers e rumores davam conta que oc Los Angeles Clippers estudavam contratá-lo ainda nesta temporada.
O ex-atleta dos Lakers chega ao Baskonia com a tarefa de ajudar o clube a recuperar-se de uma temporada decepcionante até o momento. A equipa está apenas na nona posição da Liga Endesa (o Campeonato Espanhol) e em último lugar no seu grupo da Euroliga, com uma vitória em seis partidas disputadas.
Odom tem 14 temporadas e 961 jogos de NBA no currículo, com médias de 13.3 pontos, 8.9 ressaltos e 3.7 assistências. Além de dois títulos da NBA com os Lakers (2009-10), o veterano possui uma medalha de bronze olímpica (Atenas-2004) e uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2010 com a selecção norte-americana.
Citações de Grandes Treinadores
"Aos meus jogadores digo sempre que tem de ser eles mesmos. Que por cima dos sistemas tem de desenvolver a sua criatividade, o seu basquetebol. A equipa sempre está por cima dos egos, mas o basquetebol precisa de jogadores que dêem sempre o máximo deles próprios, dos que trabalhem na defesa, dos que sejam rápidos nas suas acções e que desfrutem sobre o campo."
Dean Smith - Exitoso Treinador norte americano
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
LPB | Fernando Neves no Cinco Ideal da 15ª Jornada ; Seth Doliboa MVP da ronda
O extremo da Ovarense Dolce Vita, Fernando Neves foi nomeado para integrar o cinco ideal da 15ª jornada do Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jogador de 33 anos, um dos símbolos da equipa de Ovar, soube dar um passo em frente no importante confronto com o Basquete de Barcelos. O atirador vareiro esteve com a mão quente (3/4 – 2 pontos e 4/6 – 3 pontos) e foi uma das principais referencias ofensivas da equipa no triunfo frente aos minhotos. Terminou o encontro com 23 pontos, 2 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência, e ajudou a equipa a regressar às vitórias.
Neves tem registado esta época medias de 11,1 pontos, 2,9 ressaltos e 1 assistência por jogo nas catorze partidas em que tem participado.
Já o benfiquista Seth Doliboa foi considerado como o MVP da ronda depois de somar um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos) na vitoria da sua equipa diante do Sampaense. Uma exibição que foi ainda abrilhantada pelas 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento que contabilizou durante o encontro.
Completaram o cinco ideal da jornada, o base/extremo, Miguel Minhava (Galitos/Tley) que foi o melhor português da ronda, o base da UD Oliveirense, João Abreu e o poste do Sport Algés, Josimar Cardoso.
NBA | Conferencia Leste ganha All Star e Kyrie Irving arrecada o MVP
Para encerrar o final de semana das Estrelas, a noite de domingo foi reservada para o evento principal, e a equipa da conferência Leste derrotou a do Oeste depois de estar perdendo por 18 pontos no terceiro período. Mesmo com Blake Griffin e Kevin Durant anotando 38 pontos cada um para os astros do Oeste, o seu oponente conseguiu a recuperação após mudanças do técnico Frank Vogel, que apostou em uma formação mais baixa com John Wall e Kyrie Irving. Este último sagrou-se MVP ao somar 31 pontos e 14 assistências.
No primeiro período, as duas equipas estavam pouco preocupadas em defender e, com um verdadeiro show de afundaços, o Leste começou arrasador. No entanto, Griffin anotou 18 pontos nos primeiros 12 minutos para liderar o Oeste em 44 a 42. O segundo quarto não foi muito diferente, mas aos poucos, com Chris Paul coordenando o ataque, o Oeste foi para os vestiários vencendo por 89 a 76.
A diferença foi crescendo no terceiro quarto e chegou aos 18 pontos. Entretanto, Carmelo Anthony passou a converter lançamentos de três e ajudou ao Leste a encostar no marcador. Anthony agora é o recordista em cestas de longa distância em uma única edição de All Star game, com oito. A vantagem do Oeste caiu para três antes do quarto decisivo. Depois de várias passar quase todo o jogo atrás no marcador, o Leste finalmente liderou, ainda que com várias alternâncias até que James colocou sua equipa na frente por quatro pontos. James Harden, Kevin Durant, e por fim, Chris Paul, tentaram de três, mas falharam em suas tentativas, enquanto Paul George acertou dois lances livres para fechar a partida.
O embate teve o recorde de pontos somados por duas equipas, com 318, ultrapassando o Jogo das Estrelas de 1987. Além disso, Griffin converteu 19 cestas, quebrando outra marca.
Foi a primeira vitória do Leste desde 2009-10, o que motivou alguns de seus jogadores. “Nós levamos o jogo um pouco para o lado pessoal”, afirmou o MVP Irving. “Nós queríamos vencer dessa vez”, disse LeBron. “Eles nos bateram por três anos seguidos e conseguir reverter um placar com 18 pontos atrás foi algo enorme”.
domingo, 16 de fevereiro de 2014
NBA | John Wall ganha o concurso de Afundaços
Formada por John Wall, Paul George e Terrence Ross, a equipe da conferência Leste foi campeã do Slam Dunk Contest de 2014, vencendo por unanimidade a conferência Oeste, representada por Harrison Barnes, Damian Lillard e Ben McLemore, no novo formato da competição. Os três jogadores foram declarados campeões, e Wall recebeu o título de “Dunker of the Night”.
As duas equipas disputaram dois rounds, sendo o primeiro “freestyle”, em que vencia quem fizesse o maior número de enterradas em 90 segundos, sendo levado em consideração o grau de dificuldade e criatividade delas. Depois, em um mata-mata, cada participante teve direito a fazer apenas um afundaço para tentar superar o adversário.
NBA | Marco Belinelli vence no concurso de três pontos
O italiano Marco Belinelli foi o campeão do Torneio de Três Pontos, ao derrotar Bradley Beal na final, fazendo 24 pontos no desempate – ambos haviam feito 19 pontos na primeira tentativa.
Antes disso, Belinelli foi o melhor da conferência Oeste, com 19 pontos, superando Kevin Love (16), Damian Lillard (18) e Stephen Curry (16), enquanto que Beal foi o melhor da conferência Leste, com 21 pontos – deixando Joe Johnson (11), Arron Afflalo (15) e Kyrie Irving (17) para trás.
Subscrever:
Mensagens (Atom)