****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

domingo, 9 de fevereiro de 2014

LPB | Ovarense Dolce Vita sofre derrota comprometedora no Barreiro

Um último quarto desastroso, o pobre aproveitamento no lançamento exterior e a perda da luta nas tabelas foram factores fundamentais para que a Ovarense Dolce Vita sofresse este domingo uma derrota no Barreiro diante do Galitos/Tley por 66-60, que complica as contas do apuramento para a pós temporada. 



Num jogo que se revestia de grande importância para os vareiros diante de um adversário directo na corrida pelos play offs e com quem já tinham perdido em Ovar, os visitantes entraram bem na partida revelando boa dinâmica ofensiva e acerto na finalização conseguindo vencer o primeiro quarto por 16-21. Essa boa prestação em termos ofensivos, no entanto, foi quebrada ao longo do segundo quarto quando os vareiros não conseguiram tirar grande aproveitamento do tiro exterior sentindo alguns problemas para criar situações claras de lançamento perante um aumento da pressão defensiva dos locais. Foi também a partir deste quarto quando o Galitos começou a evidenciar a sua superioridade na luta pelos ressaltos. Contudo, os vareiros foram para o intervalo a vencer 30-32.

Na segunda parte voltou a entrar melhor a Ovarense que conseguiu imprimir novamente mais velocidade ao ataque, aproveitando bem a eficácia de Cristovão Cordeiro e do espanhol Sergi Coll na média e curta distancia e a capacidade de fazer circular a bola com velocidade. Também o aumento da intensidade defensiva permitiu aos vareiros acabar o terceiro quarto com uma vantagem de sete pontos (44-51).

No derradeiro quarto os vareiros voltaram a exibir alguns dos "pecados" que a tem acompanhado esta época. A equipa voltou a não conseguir defender a sua tabela permitindo muitos segundos lançamentos, evidenciou problemas para concretizar o lançamento exterior e perdeu alguma coesão defensiva o que permitiu aos locais que entraram mais agressivos rapidamente recuperar no marcador. Sem grandes rotações no plantel o desgaste acumulado também não ajudou e foi com naturalidade que a equipa local bem conduzida por Miguel Minhava (MVP da partida) com o apoio de Denilson Vieira (acertado no lançamento exterior) e com a capacidad ressaltadora do norte-americao Quinton Doggett tomasse o controlo do jogo acabando por obter uma vitória muito importante para as suas ambições de apuramento de cara ao play off e que proporcionou ao seu novo treinador, Carlos Caetano uma estreia feliz na competição. 

Do lado vareiro, destaque para Cristovão Cordeiro (12 pontos), José Barbosa (12 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências), Sergi Coll (14 pontos e 7 ressaltos) e Miguel Miranda (8 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências) , num jogo em que os vareiros tiveram 13% no lançamento exterior (3/23) e perderam claramente na luta dos ressaltos (26-38) cedendo até doze ressaltos defensivos aos seus adversários. Podes ver as estatísticas do jogo: AQUI

Na próxima jornada a Ovarense Dolce Vita vai receber o Basket Barcelos com margem de erro cada vez mais pequena uma vez que o Maia Basket que venceu surpreendentemente na Madeira juntou-se agora ao grupo de equipas que lutam pelo apuramento para a próxima fase mas também por não descer à Proliga.

Sem comentários:

Enviar um comentário