No posto de comissário da NBA desde o dia 2 de Fevereiro, quando herdou o posto do agora aposentado David Stern, Adam Silver já planeia efectuar algumas mudanças nos rumos da liga profissional norte-americana. Segundo o jornalista Scott-Howard Cooper, colunista do site da NBA, o dirigente tem como prioridade ampliar a idade mínima de entrada de atletas de 19 para 20 anos.
O assunto estará em pauta nas próximas reuniões com executivos das 30 franquias que compõem a liga. Na prática, a mudança obrigaria os jogadores vindos do universitário a passar ao menos duas temporadas actuando na NCAA. Atualmente, os atletas precisam passar apenas um ano na Universidade antes de atingir a idade mínima para se declarem elegíveis para o Draft.
Sob o comando de David Stern, a NBA estabeleceu, em 2005, a idade mínima de 19 anos aos postulantes a uma vaga na liga profissional. A resolução encerrou com a prática de jogadores entrarem no Draft directo do High School (equivalente ao ensino médio), caminho trilhado por estrelas como Kobe Bryant, Kevin Garnett e LeBron James, mas também por grandes fracassos como Kwame Brown e Eddy Curry.
Sem comentários:
Enviar um comentário