Os Detroit Pistons demitiram o técnico Maurice Cheeks na manhã deste domingo. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a campanha abaixo do esperado da equipa nesta temporada selou a saída do treinador depois de apenas 50 partidas no cargo. A franquia, que fez altos investimentos na última offseason para voltar aos playoffs, actualmente ocupa a nona posição da conferência Leste e estaria neste momento fora da pós-temporada.
Cheeks foi contratado em Junho do ano passado para substituir Lawrence Frank. Ele chegou ao clube acompanhado de vários reforços de peso, como o base Brandon Jennings e o extremo Josh Smith, mas nunca encontrou um alinhamento ideal dentro de quadra. O profissional de 57 anos, que registrava recorde de 21 vitórias e 29 derrotas, tinha contrato até Junho de 2015. O auxiliar John Loyer assume o cargo interinamente.
Embora a notícia ainda não estivesse confirmada, alguns atletas do Pistons usaram seus perfis em redes sociais nas primeiras horas deste domingo para lamentar a saída do técnico. “Eu gostaria de agradecer Mo Cheeks por tudo. Obrigado por ajudar a tornar-me uma melhor pessoa e jogador”, postou Jennings, que mantém médias de 17.7 pontos e 8.2 assistências em 48 partidas nesta temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário