A Académica será a segunda representante da Associação de Coimbra na edição 2014 do Campeonato Nacional de Sub-18 masculinos. A equipa conimbricense consolidou-se como a segunda melhor equipa do Distrito ao longo da época tendo realizado até agora um total de quinze partidas com saldo de doze vitorias e três derrotas todas as mãos do Ginásio Figueirense, indiscutível primeira equipa no Distrito.
Por motivos alheios a nossa vontade foi-nos impossível encontrar uma fotografia da equipa |
A Académica chega ao nacional envolta em algumas incógnitas. Embora tenham completado a nível distrital um campeonato muito bom com 1096 pontos marcados e 696 pontos sofridos é importante referir que o torneio distrital apresenta um nível pouco exigente com grandes desníveis entre as equipas participantes o que não permite aferir o potencial real do colectivo conimbricense. No entanto a equipa parece ter boa capacidade ofensiva e perante os adversários mais cotados, Ginásio e Gumirães, sempre se bateu bem. Agressividade defensiva, muita velocidade nas transições e um basquetebol algo físico são as principais características desta equipa que será o nosso quarto oponente na competição.
Reúne no seu conjunto um grupo de atletas que mistura bem a experiência (o clube venceu na época passada a Taça Nacional do escalão) com uma nova fornada de atletas provenientes dos Sub-16. Fisicamente apresenta alguns jogadores fortes destacando-se o ex BC Cantanhede, Filipe Frazão, jogador possante que chegou a estar no plantel da equipa sénior no inicio da época. São também presença importante no conjunto João Silva que integrou o cinco ideal da última Taça Distrital e que também possui experiência a nível sénior ao igual que David Figueiras e Nuno Brito, Djeison Fortes, João Pereira, Bernardo Calheiros, Luís Gonçalves, Miguel Rodrigues e Manuel Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário