O Maia Basket na sua condição de vice-campeão da Associação do Porto marcará presença na XVIII edição do Campeonato Nacional de Sub-18 masculinos. A equipa maiata alcançou este feito depois de ser a última equipa a obter o apuramento para a Fase Final Distrital para a qual se apurou por diferença de pontos no seu confronto directo com o Guifões.
Os maiatos terminaram essa primeira fase da competição com oito vitorias e seis derrotas, com 1.084 pontos marcados (quarto ataque entre todas as equipas) e 965 sofridos (segunda melhor defesa) o que da uma ideia da sua vocação ofensiva mas também da presença de alguns desequilíbrios defensivos. Depois de superar uma fase de apuramento para a fase final em que ultrapassou com facilidade o AC Lousada, a equipa completou uma final four muito interessante em que aproveitou muito bem o factor casa, com duas vitorias e uma derrota com 206 pontos marcados e 221 sofridos, alcançando o segundo lugar ao superar o GDB Leça no confronto directo.
Destaque para o facto da equipa maiata ser muito forte quando joga em casa (8-3 com duas das derrotas a acontecerem diante do Dragon Force). Trata-se de um conjunto que joga muito intensamente empregando sempre muita velocidade nas suas movimentações, muita agressividade nas tabelas e que gosta mais de atacar que de defender. A principal referencia da equipa é o extremo Pedro Lopes mas também contam com um leque de jogadores interessantes como o poste Wilson Paulo (Ex Vasco da Gama), Pedro Leite, André Carneiro, João Vigário, Fábio Soares, Daniel Caetano, Paulo Pinto, Marcos Oliveira, Renato Oliveira, Filipe Caetano e Daniel Beltrame.
Sem comentários:
Enviar um comentário