A equipa do Benfica conquistou este domingo a Taça Hugo Santos, ao derrotar o CAB Madeira por 83-82, numa emocionante e equilibrada final, disputada em Oliveira do Hospital. Este é o segundo ano consecutivo em que o Benfica conquista a Taça Hugo Santos, que reúne anualmente as equipas que terminaram a primeira volta do campeonato nos quatro primeiros lugares.
Os madeirenses estiveram a grande nível e chegaram a comandar o marcador por 12 pontos no início do quarto período, mas uma excelente ponta final valeu ao Benfica um triunfo suado.
A final da Taça Hugo dos Santos foi um belo espectáculo de basquetebol, disputado por duas equipas que lutaram pela vitória até ao último segundo do jogo. O Benfica sentiu enormes dificuldades para levar de vencida a equipa do CAB Madeira, em grande parte pela incapacidade revelada em parar a qualidade ofensiva de Ricky Franklin. As ausências de Carlos Andrade e Mário Fernandes, dois especialistas na defesa, podiam ter contribuído para resolver esse problema, se bem que os encarnados souberam dar a volta a um jogo que chegou a estar muito complicado.
De referir que o CAB jogou os quarenta minutos com 5 jogadores, rotação nula, que diante de um adversário como o Benfica, faz deste jogo um fantástico exemplo de atitude e sacrifício. Na parte final, muito provavelmente, pagou essa factura, mas isso não retira brilhantismo à exibição dos madeirenses nesta final. A versatilidade e qualidade do cinco base do CAB foi um “osso duro de roer” por parte do Benfica, que só não teve sucesso por muito mérito dos atiradores do Benfica num período em que os insulares estavam por cima no jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário