O SL Benfica começou da melhor forma defesa do seu título, ao derrotar na meia-final da Taça Hugo dos Santos o Basquete de Barcelos por 72-64. A boa prestação defensiva dos encarnados no inicio do segundo tempo foi decisiva para o triunfo. Isto apesar da boa réplica do conjunto minhoto, que com todas as suas limitações, lutou com as armas que tinha, para tentar contrariar a supremacia benfiquista na luta do ressalto, no jogo interior e nas soluções disponíveis para fazer a diferença.
Domínio repartido durante a primeira parte, com o Benfica a mostrar-se melhor durante os primeiros 10 minutos do jogo (22-12). A dupla Jobey Thomas e Betinho Gomes fazia a diferença, a explorar com sucesso transições rápidas, bem como o tiro exterior. No 2º quarto, o Barcelos parou o contra-ataque do Benfica, controlou a luta do ressalto, igualou o número de posses de bola e não permitiu segundos lançamentos. A equipa minhota obrigou o Benfica a lançar muito longe do cesto, retirou-lhe eficácia, e concedeu menos oportunidades de segundos lançamentos. O Barcelos explorou muito bem as ações ofensivas de 1x1, através das mudança do lado da bola, assim como o tempo de posse de bola no ataque. Ao intervalo os comandados de Carlos Lisboa continuavam na frente, ainda que pela diferença mínima (35-34).
O susto do final da primeira parte deixou os Campeões Nacionais em alerta e no terceiro período dominaram em todos os quadrantes, ou seja, ofensiva e defensivamente, conseguindo entrar no derradeiro período a vencer por 56-43.
Nos últimos dez minutos, o Benfica geriu a vantagem e fechou a contagem em 72-64, marcando presença na Final da Taça Hugo dos Santos agendada para 14h15 de domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário