****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

sábado, 9 de novembro de 2013

LPB | Ovarense Dolce Vita sofre segunda derrota consecutiva no Campeonato


A Ovarense Dolce Vita sofreu este sábado a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de cair em casa diante do Galitos/Tley por 65-68. A equipa vareira esteve quase sempre atrás no marcador revelando alguns problemas para contrariar a defesa agressiva e a maior fortaleza nas tabelas da equipa visitante acabando por sofrer novo desaire.

Naturalmente moralizada pela vitória alcançada na última ronda, a formação do Barreiro deslocou-se a Ovar para defrontar um adversário que procurava regressar aos triunfos. Depois de um empate a 22 pontos no 1º período, o conjunto da margem sul conseguiu ligeiro ascendente até ao intervalo (37-33). 

No inicio da etapa complementar as duas equipas estiveram melhor defensivamente, registo para os poucos pontos marcados no 3º quarto (13-8), mas ainda assim, o Galitos aumentou a diferença pontual para perto da casa das dezenas (50-41). 

No derradeiro quarto, a Ovarense elevou a sua agressividade defensiva, com situações de 2x1 no portador da bola, mas sem nunca ter colocado em causa a liderança por parte dos visitantes, que mantiveram quase sempre o adversário a uma distância pontual confortável. Só nos últimos segundos do encontro a Ovarense conseguiu reduzir a desvantagem para números mais próximos. 

A dupla de norte-americanos do Barreirense, formada por Andrew Bachanov (19 pontos, 9 ressaltos e 3 desarmes de lançamento) e Quinton Doggett (14 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências), mostrou qualidade, quase sempre com o Miguel Minhava (8 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências) a comandar equipa. O base voltou a realizar um jogo completo, muito próximo de um triplo-duplo, tendo tido papel importante no domínio da luta das tabelas (38-29). 

O internacional Miguel Miranda (21 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola), MVP do jogo com 28 de valorização, bem lutou para evitar a segunda derrota consecutiva da equipa, tal como o outro poste da equipa, Sergi Brunet (13 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola). Podes ver a estatística do jogo: AQUI

Nos outros jogos da jornada, o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o SL Benfica (80-70), beneficiando da derrota do Barcelos em Oliveira de Azeméis, isolou a equipa liderada por Fernando Sá no comando da LPB. Os vitorianos, muito bem liderados pelo seu base Pedro Pinto, estiveram sempre no comando do marcador, chegando a dispor de uma vantagem de mais de vinte pontos já no derradeiro quarto do encontro. Já a Oliveirense continua a dominar em casa, tendo somado, frente ao Basquete de Barcelos (61-58), a segunda vitória da temporada. A equipa liderada pelo técnico Rui Alves, uma vez mais, soube sofrer na parte final do encontro, se bem que tenha assumido sempre o controlo do jogo. Um cesto de André Pereira, no momento chave do jogo, garantiu a vitória para a equipa de Oliveira de Azeméis que este ano está de regresso à Liga.

Por último, depois da boa vitória alcançada na Madeira, o Sampaense deu continuidade ao seu bom momento, ao bater perante o seu público a Académica de Coimbra por 70-57. As duas equipas equivaleram-se durante quase todo o encontro, pelo que a vantagem conquistada pelo Sampaense durante o 2º período viria a revelar-se decisiva para o desfecho do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário