A selecção brasileira segue sem vencer na Copa América, que está sendo disputada em Caracas, na Venezuela. Com uma actuação abaixo das expectativas, o Brasil foi humilhado pelo Canadá, que venceu a partida por 91 a 62.
Essa foi a segunda derrota brasileira em dois jogos disputados no torneio. Vale lembrar que apenas quatro das dez seleções que disputam a competição garantem vaga no Mundial de 2014, que será realizado na Espanha.
O Brasil só foi melhor que seu oponente no primeiro período, quando venceu por 22 a 19. A partir do segundo quarto, só o Canadá jogou. A equipa canadense se aproveitou da apatia do Brasil no campo e abriu vantagem no marcador sem a menor dificuldade. A poucos minutos do fim da partida, o técnico Rubén Magnano foi expulso após reclamar da arbitragem.
O armador Cory Joseph, que é reserva no San Antonio Spurs, foi o melhor na equipa vencedora. Ele foi o melhor anotador do jogo, com 28 pontos. Joseph acertou oito dos dez lançamentos de campo que tentou. Vale dizer que o Canadá, além de Joseph, contou com mais três jogadores que actuam na NBA: Tristan Thompson (Cleveland Cavaliers), Andrew Nicholson (Orlando Magic) e Joel Anthony (Miami Heat).
Nos outros jogos realizados no Domingo o México bateu com facilidade 87x65 o Paraguay, a Venezuela derrotou a República Dominicana 70x65 e Porto Rico manteve o seu invicto no torneio depois de vencer o Uruguai 93x69.
Uruguai 68 x 66 Jamaica
Porto Rico 83 x 67 Canadá
República Dominicana 91 x 72 Argentina
Venezuela 75 x 70 Paraguai
Grupo A: Brasil, Canadá, Jamaica, Porto Rico e Uruguai
Grupo B: Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela
Regulamento da competição
As dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco, que se enfrentam nas suas respectivas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, quando as equipas do grupo A jogam com as do B. As quatro primeiras na soma de pontos das duas fases garantem a vaga na semifinal e na Copa do Mundo da Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário