A Federação Portuguesa de Basquetebol escolheu o Pavilhão Fidelidade, no complexo da Luz, em Lisboa, para sede da fase final do Troféu António Pratas, que se realiza no próximo fim de semana.
Trata-se da decisão da primeira competição oficial da nova temporada e para a qual estão apuradas quatro equipas: Benfica, Ovarense, Maia Basket e Sampaense.
O Benfica tem, assim, a possibilidade de defender o título conquistado na época passada na sua própria casa, começando por defrontar nas meias-finais a equipa do Sampaense, que na primeira fase venceu o Grupo Centro /Sul.
A outra meia-final coloca frente a frente Ovarense e Maia Basket, vencedores, respcetivamente, dos Grupos Centro/Norte e Norte.
O recém-promovido Maia Basket constituiu, mesmo, a grande surpresa desta edição do Troféu António Pratas. A formação maiata, onde alinha o antigo internacional e capitão portista, Nuno Marçal, estreou-se entre os grandes – conquistou o título nacional da Proliga –, afastando da final-four o Vitória de Guimarães e o BC Barcelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário