Derrick Rose está muito satisfeito com o seu rendimento nesta pré época. "Era importante para mim poder jogar todas estas partidas, ter tempo para sacudir a ferrugem", comentou o base de Chicago Bulls, que esteve ano e meio parado por culpa de uma lesão. "Simplesmente jogar com os meus companheiros, acostumar-me as rotinas, comunicar-me com eles...acredito que isso me vai ajudar a ser melhor jogador".
Chicago completou uma grande pré temporada, com um registo de oito vitorias em oito jogos. Rose tem médias de 20,7 pontos, 5 assistências e uma percentagem de triplos de 44%. "Aposto a que tenho surpreendido muita gente, mas ao mesmo tempo, sei o duro que tenho trabalhado para regressar as quadras".
O seu companheiro Carlos Boozer realça a sua confiança e capacidade de liderança, e acredita que Rose é ainda melhor jogador que antes. Relembre-se que, antes da sua lesão, Rose foi designado MVP da fase regular da época 2010/2011. "Acho que então só corria. Agora controlo mais o jogo como base. Lanço menos ao cesto este ano, sou mais inteligente, mais eficaz", E anuncia que arriscará menos no lançamento.
Rose, de 25 anos, se lesionou a 28 de Abril de 2012 e desde então não jogou nenhuma partida oficial mesmo tendo autorização médica durante a temporada passada. Ele próprio reconheceu que não etava preparado mentalmente para regressar as pistas a cem por cento. Até a sua lesão estava a ter médias de 21.8 pontos, 3.4 ressaltos e 7.9 assistêncas em 35.2 minutos.
Sem comentários:
Enviar um comentário