A aposentadoria era só uma questão de tempo. Após se destacar como um dos maiores jogadores da história da NBA, mas passar mais de três anos sem disputar um jogo da liga, Allen Iverson vai dizer adeus às quadras no dia 30 de Outubro.
A informação foi anunciada pela ESPN nesta quinta-feira. A data também marca a primeira partida da temporada dos Philadelphia 76ers em casa, mesmo clube que ele defendeu por 10 anos e marcou sua carreira.
A aposentadoria do base já era especulada nos últimos meses. Sua última temporada disputada na NBA foi a 2009-10, e desde então ele actuou na Turquia em 2011. Aos 38 anos, Iverson anunciará o final da carreira com média de 26,7 pontos por jogo, a sexta maior marca da história da liga, atrás apenas de Michael Jordan, Wilt Chamberlain, LeBron James, Elgin Baylor e Jerry West.
Iverson foi o primeiro jogador escolhido no draft 1996, saindo da Universidade de Georgetown, para os Philadelphia 76ers e logo em sua primeira temporada foi eleito o caloiro do ano. Durante a década que ele defendeu a franquia, Philadelphia chegou uma vez as finais da NBA, em 2001, perdendo para os Los Angeles Lakers. No mesmo ano, o base foi nomeado o MVP da liga.
Em 2006, Iverson foi trocado para os Denver Nuggets e ainda passou pelos Memphis Grizzlies e os Detroit Pistons, antes de retornar aos 76ers no final de 2009 e actuar mais 25 vezes com a camisa da equipa.
O base vai anunciar sua aposentadoria no dia em que o 76ers enfrenta os Miami Heat, do astro LeBron James, que recentemente declarou que o armador foi uma de suas grandes inspirações.
Mesmo envolvido em problemas financeiros recentemente, a partir do dia 30 de Outubro Iverson deve ser muito mais lembrado pelos seus feitos dentro de quadra, que renderam a ele quatro títulos de melhor anotador da temporada da NBA, além de onze selecções para o All-Star Game.
Sem comentários:
Enviar um comentário