****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

terça-feira, 29 de outubro de 2013

NBA | Arranca hoje a época 2013/2014


A espera acabou. Nesta terça-feira, a bola laranja sobe para a temporada 2013-14 da NBA com três jogos, mas mais que isso, com 29 equipas querendo destronar o favorito Miami Heat, campeão nas últimas duas edições em cima dos Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs. 

O primeiro jogo será entre Indiana Pacers e o frágil Orlando Magic. Os Pacers estarão novamente sem o extremo Danny Granger. O atleta chegou a participar da pré-temporada, mas sentiu uma lesão na perna esquerda e será desfalque por cerca de seis semanas. Assim, o quinteto titular de Indiana será o mesmo que terminou 2012-13, com Lance Stephenson como ala-armador. De novidade, a direcção trouxe o experiente ala-poste argentino Luis Scola, dispensado pelos Phoenix Suns, reforçando ainda mais o óptimo garrafão que já conta com Roy Hibbert e David West. Isso sem falar do jogador que mais evoluiu na temporada passada, Paul George.

Pelos Magic, o caloiro Victor Oladipo está sendo treinado para ser o base principal. Até que consiga atingir maturidade em seu jogo, será reserva de Jameer Nelson. Tobias Harris, destaque da parte final de 2012-13, está contundido no tornozelo e deverá dar lugar a Andrew Nicholson. Já Glen Davis parece estar longe de retornar às quadras, após passar por cirurgia no pé esquerdo.

Mais tarde, a equipa dos astros LeBron James, Dwyane Wade, e Chris Bosh, encara os Chicago Bulls, no retorno de Derrick Rose, que não actua em partidas  oficiais desde o início dos playoffs de 2011-12. Todos sabem que os Heat querem esse terceiro título consecutivo, mas Brooklyn Nets, San Antonio Spurs, Pacers, e os próprios Bulls, acreditam que a história será totalmente diferente.

Os Heat contam com algumas novidades em seu elenco, principalmente com o poste Greg Oden, que não joga há quatro anos. Oden participou da última partida de pré-temporada, o que serve como um alento. Saudável, o jogador seria titular em quase todos os clubes da NBA. A questão é que o camisa 20 simplesmente não consegue isso. Primeira escolha do draft de 2007, ele actuou em 82 partidas em toda a carreira.

Se de um lado tem Oden, do outro tem Rose. MVP de 2010-11, o armador é a grande esperança de levar os Bulls ao primeiro título desde os tempos de Michael Jordan e Scottie Pippen. O único problema é que ele está cercado de jogadores com lesões crónicas. O ala Luol Deng joga há dois anos com os ligamentos do pulso parcialmente rompidos, enquanto o poste Joakim Noah vive com problemas nos dois pés. Nos playoffs da temporada passada, ele visivelmente se arrastava, depois de ter o seu melhor ano da carreira. Carlos Boozer, bem mais magro, completa o quinteto titular ao lado do óptimo defensor Jimmy Butler.

Para fechar a noite, o embate dos clubes de Los Angeles. Os Clippers, de Chris Paul e Blake Griffin, têm em seu banco de reservas o seu melhor reforço: mandou Vinny Del Negro embora e em seu lugar assumiu o conceituado Doc Rivers, que estava nos Boston Celtics. O elenco ainda foi melhorado com as presenças de J.J. Redick, Jared Dudley, e do veterano Antawn Jamison, ex-Lakers.

Falando em Lakers, o técnico Mike D’Antoni terá problemas para escalar o seu quinteto titular, uma vez que Kobe Bryant está fora por tempo indeterminado por conta de uma cirurgia no tendão de Aqulies. Em princípio, Steve Blake será o seu substituto, com Nick Young na ala. D’Antoni ainda surpreendeu ao anunciar que Shawne Williams será titular, no lugar do recém-chegado Chris Kaman. Assim, o espanhol Pau Gasol será a única referência dentro do garrafão para os inícios de partidas.

Já na quarta-feira, rodada cheia, com 14 jogos, com destaque para a estreia de Dwight Howard nos Houston Rockets, ao lado de James Harden, contra os Charlotte Bobcats, que receberam o poste Al Jefferson, ex-Utah Jazz e para Los Angeles Lakers contra a forte equipa de Golden State Warriors.

Sem comentários:

Enviar um comentário