Os Philadelphia 76ers não deverão contar com sua principal escolha no recrutamento deste ano até o segundo semestre de 2014. O técnico Brett Brown revelou na noite desta segunda-feira, antes da derrota contra os Cleveland Cavaliers, ser muito provável que o caloiro Nerlens Noel não entre em quadra na temporada que está para começar. A medida possibilitaria ao poste se recuperar totalmente da séria cirurgia que realizou no joelho em Fevereiro.
“Eu duvido e acho que todos também duvidam que Nerlens vá jogar nesta temporada”, atirou Brown, que acaba de assumir o comando da equipa. “Mas nós não queremos desperdiçar esse ano. Ele está connosco nos treinos e sessões de filme. É uma oportunidade para que aprenda sobre mim e a NBA. Acredito que vai ser uma chance de aprimorar seu lançamento, trabalhar nos lances livres e começar mais ou menos do zero com ele”, adicionou.
Antes da pré-temporada, Noel já havia falado sobre sua rotina com a equipa e a adaptação ao papel de “estudante” enquanto se reabilita. “Eu me preparei para isso e estou focado em tudo. Embora não esteja jogando, estou estudando o jogo e observando como certos atletas actuam, suas tendências em quadra. Mesmo sem jogar, me empenho para aprender”, explicou.
A declaração de Brown, porém, pegou de surpresa o jovem jogador e seus representantes. Uma das pessoas ligadas ao novato esclareceu a Jared Zwerling, do site Bleacher Report, que um parecer sobre a utilização do atleta neste ano ainda não foi fechado. “Não houve nenhuma complicação ou problema com Nerlens. Não fui notificado de nada. Só sei que a equipa está bastante impressionada com o empenho dele”, contou a fonte, em condição de anonimato.
Sexta escolha do último draft, Noel era apontado por especialistas como o melhor prospecto da turma colegial de 2012. Sua previsão de volta do procedimento de reconstrução do ligamento cruzado anterior era Janeiro do ano que vem, mas, segundo Brown, a recuperação do novo comandado segue ritmo lento.
Sem comentários:
Enviar um comentário