A expansão do mercado da NBA fora dos Estados Unidos já começa a fazer os executivos da liga norte-americana pensar em estratégias para aproveitar melhor esta atenção vinda de fora do continente americano. Com público crescente na Europa e Ásia, a NBA já começa a considerar até mesmo alterar o horário de algumas partidas para atender melhor estes mercados.
– Eu acho que a NBA terá que discutir ao longo da próxima década, como mais e mais da nossa audiência está fora dos Estados Unidos, é qual é o melhor horário para partidas serem jogadas para que estes fãs possam aproveitar ao vivo sem ter que acordar na China para assistir um jogo da NBA às 7h da manhã – declarou o comissário David Stern.
Devido à posição geográfica dos Estados Unidos e como a maioria das partidas é realizada a noite em território norte-americano, os jogos acabam sendo disputados durante a madrugada no continente europeu ou no início da manhã no asiático.
Uma opção possível seria antecipar o início de algumas partidas para a tarde, principalmente nos finais de semana, quando a alteração para jogos diurnos afetaria em menor proporção o público americano.
– Acho que este é um problema divertido que teremos que abordar, porque muito da nossa audiência está acontecendo fora dos Estados Unidos agora – disse Stern.
Na actual pré-temporada, a NBA realizou amistosos em Istambul, na Turquia, Bilbao, na Espanha, Manchester, na Inglaterra, em Manilla, nas Filipinas, em Taipei, em Taiwan, e em Xangai e Pequim, na China. Em Janeiro, Londres receberá uma partida da temporada regular entre Atlanta Hawks e Brooklyn Nets.
Sem comentários:
Enviar um comentário