O espanhol ao serviço da Ovarense Dolce Vita, Sergi Brunet Coll ficou integrado no cinco ideal da primeira jornada do campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol. A jogar na posição cinco, Coll que preenche a única vaga de estrangeiro que a equipa tem completou uma actuação em que acabou com uma valoração de 34 pontos produto do seu excelente desempenho na partida em que a equipa vareira derrotou o Algés.
A cumprir a sua segunda época na equipa vareira o poste enquadra-se perfeitamente na filosofia do clube, e na forma de jogar da equipa da Ovarense. Faz o seu trabalho exemplarmente nas zonas próximas do cesto, e sem ser um jogador muito dotado tecnicamente, a forma inteligente como se mexe e lê o jogo, permite-lhe ter sucesso nas suas acções ofensivas. Para além de habitualmente ser um jogador muito eficiente e regular.
Desempenhou um papel importante na fantástica recuperação da Ovarense diante o Algés, cotando-se como o mais valorizado e eficaz ao longo do encontro. Dos 27 pontos que marcou, apenas falhou 3 lançamentos dos 14 que tentou de dois pontos, converteu o triplo que tentou, bem como o lance-livre a que teve direito, e ainda somou 8 ressaltos e 3 roubos de bola.
O norte americano Aaron Fuller da Oliveirense foi o MVP da jornada enquanto que Diogo Ventura (Algés), Rui Coelho e o montenegrino Marco Loncovic (Basquete Barcelos) completaram o cinco ideal. Destaque também para Paulo Cunha (Vitória de Guimarães) e João "Betinho" Gomes (SL Benfica), que foram designados como os MVP nacionais da ronda.
Sem comentários:
Enviar um comentário