****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NBA | Greg Oden estreia-se pelos Heat depois de quase 4 anos sem jogar


Greg Oden estava prestes a completar quatro anos sem actuar em uma partida de NBA. Mais de 1.400 dias afastado do basquetebol profissional e com uma carreira considerada por quase todos como encerrada. Quase porque o poste desafiou a lógica e não desistiu. O prémio veio nesta quarta-feira, quando ele quebrou o interminável jejum e conseguiu jogar por quatro minutos na vitória dos Miami Heat sobre os New Orleans Pelicans por 108 a 95.

“Foi uma trajectória muito longa para chegar até aqui, dar meu primeiro passo, então quatro minutos são bons para mim. Eu estou feliz em ser capaz de sair do campo e poder jogar amanhã. Tudo o que importa é que entrei e sai da partida saudável. Sei que todos no clube estavam felizes por mim e estou empolgado porque eles estavam lá para me apoiar”, desabafou o atleta, que não participava de um jogo de NBA desde Dezembro de 2009.

O astro LeBron James acompanhou de perto a recuperação de Oden durante os treinos da pré-temporada e não poderia ter ficado mais feliz por vê-lo novamente em campo. “Foi um momento muito especial. Um momento de orgulho. Eu estava muito empolgado por Greg quando ele entrou e sua primeira cesta foi uma enterrada. Você conseguiria pensar em um retorno melhor?”, disse o líder dos Heat, que intercedeu pela contratação do jogador.

Apesar da estreia surpresa e antes do planeado, o técnico Erik Spoelstra assegura que o clube não pretende apressar a volta efectiva do center. “A recuperação está bem a frente do que nós esperávamos quando conversamos pela primeira vez com Greg, mas isso não quer dizer que aceleraremos o processo agora. Nós temos um plano bem específico para sua reabilitação e vamos manter-lo intacto”, afirmou o treinador.

Oden, de 25 anos, foi a primeira escolha do draft de 2007 e trava uma batalha constante com diversas lesões desde os anos de basquetebol colegial. Ele tenta voltar ao jogo para apagar um recorde devastador de sua carreira: ser o jogador seleccionado na primeira posição do recrutamento com menos partidas disputadas nos seis primeiros anos como profissional (82). O segundo menor número pertence a Bill Walton, com 223 jogos – quase o triplo de Oden.

Sem comentários:

Enviar um comentário