Um dos momentos mais aguardados da temporada é a pesquisa anual com os 30 GMs da liga. Em carácter de anonimato, os mandatários de todas as franquias da NBA respondem a questões gerais sobre a liga e os resultados são divulgados pelo NBA.com. A maior novidade da pesquisa deste ano é que pela primeira vez em doze temporadas, Kobe Bryant não é considerado o melhor extremo-base da liga.
Apenas 20% dos perguntados responderam Kobe Bryant na questão sobre quem é o melhor atleta da posição 2 da NBA. O mais votado com impressionantes 56.7% foi James Harden, dos Houston Rockets.
James Harden e Kobe Bryant vivem momentos distintos na carreira. O barbudo deixou os Oklahoma City Thunder na temporada passada para brilhar no Houston Rockets como grande protagonista de um projeto de reconstrução e aproveitou o espaço para se tornar tranquilamente um dos cinco melhores jogadores da liga. Hoje, aos 24 anos, é a principal estrela da franquia texana.
Já Kobe Bryant, aos 35, vem para a próxima temporada tendo de lidar com a lesão mais séria de toda a sua carreira, uma ruptura no tendão de Aquiles sofrida na recta final da última temporada regular que o tirou até mesmo dos playoffs. Ainda sem estar 100% recuperado, Kobe ainda não jogou na pré-temporada e diversos analistas têm projetado para o Black Mamba uma temporada de decadência.
Sem comentários:
Enviar um comentário