A Ovarense manteve o seu invicto em provas oficiais esta época ao derrotar este domingo no Raimundo Rodrigues a equipa do SC Beira Mar por 90-24 numa partida correspondente a quinta e última jornada da primeira fase distrital. Com esta vitoria a equipa vareira alcançou o primeiro objectivo da época que passava pelo apuramento para a segunda fase da competição onde integrará um grupo de 8 equipas que lutará pelo acesso a discutir a presença na Final Distrital e nas provas nacionais.
Numa partida de sentido único ao longo dos quarenta minutos, a diferença entre as duas equipas foi evidente, com os locais a controlar e a dominar sempre o jogo impondo a sua maior qualidade em termos individuais e colectivos e o seu maior leque de soluções diante de uma jovem equipa aveirense que se bateu sempre com galhardia mas que acusou claramente a sua inexperiência e limitações acabando por sofrer uma pesada derrota mas sem nunca baixar os braços.
O jogo começou surpreendentemente com algum equilíbrio, devido a alguma falta de concentração nas marcações defensivas e alguma falta de dinâmica ofensiva. Foi uma situação que rapidamente ficou resolvida a partir do terceiro minuto ao colocar-mos em campo mais agressividade defensiva e elevar-mos o ritmo do jogo, dando mais velocidade as transições, circulando melhor a bola a procura sempre das melhores soluções para a finalização criando muitas situações de vantagem no 1x1 produto da maior mobilidade em ataque. Trabalhamos muito bem como equipa até ao intervalo, com grande sentido colectivo, muita intensidade e entrega em campo o que propiciou que fossemos aumentando a vantagem consistentemente. No final da primeira parte o resultado de 58-13 espelhava claramente a nossa superioridade e o nosso bom trabalho.
Na segunda parte (32-11), mantivemos o mesmo empenho em campo mas acabamos por estar alguns furos abaixo na nossa prestação, principalmente em termos ofensivos, produto da perda de fluidez nas transições, do surgimento de algum individualismo em detrimento do colectivo, do menor discernimento nas selecções de lançamento e da diminuição da eficácia na concretização. Não obstante os altos e baixos a equipa vareira manteve sempre o controlo da partida , gerindo bem o resultado, acabando por alargar a diferença no marcador, perante um adversário que manteve sempre uma postura positiva e que lutou até ao fim. Num jogo sem grande história destaque para a contribuição estatístico de todos os membros da equipa num encontro que permitiu a utilização de todo o plantel sem que as constantes rotações tenham quebrado o ritmo de jogo.
Está de parabéns o grupo pelo objectivo que conseguimos alcançar, pela excelente atitude demonstrada, pela entrega e pela boa imagem que demos ao longo desta primeira fase da competição.No entanto, a ambição de cada membro da equipa não pode acabar aqui. Devemos evoluir mais e para isso acontecer precisamos do empenho e capacidade de trabalho de todos nos treinos, sem excepção, uma vez que a próxima fase trará com certeza desafios de um maior grau de dificuldade.
OVARENSE (90): Ricardo Martins (7), Gabriel Diaz (7), Nuno Silva (14), Nuno Marques (4), Sebastião Casaca (24), Miguel Soares (5), Rodrigo Marques (2), Bernardo Quelhas (1), Luís Vicente (6), Rodrigo Soeiro (8), Pedro Pinto (5) e Joaquim Soras (7). - Treinador: Mário Leite.
SC BEIRA MAR (24): V. Culanda (5), B. Neto (0), E, Ferreira (3), P. Carreiro (0), D. Costa (2), D. Pereira (0), R. Frazão (6), G. Rodrigues (4), V. Silva (4) e J. Mota (0) - Treinador: J. Machado.
MVP OVARENSE: Sebastião Casaca (24 Pontos, 6 Ressaltos )
Uma última palavra de agradecimento a quem esteve sempre ao nosso lado na bancada a apoiar-nos. O campeonato vai agora parar quinze dias. Em principio, o próximo jogo da nossa equipa será diante da Oliveirense.
Sem comentários:
Enviar um comentário