O Benfica, detentor de um troféu que já arrebatou em 10 ocasiões, apresenta-se hoje sábado como favorito à conquista da Supertaça de basquetebol, frente a um Vitória de Guimarães à procura da primeira vitória na prova, em Albufeira.
Bicampeão nacional em título, o conjunto comandado por Carlos Lisboa chega ao jogo após o inesperado desaire por 85-79 face ao Sampaense, nas meias-finais do Troféu António Pratas, prova em que os detentores da Taça nem chegaram às meias-finais, face a um desaire por 69-65 com o Maia Basket, na fase inicial.
Também por isso, as duas equipas querem vencer, sendo que está igualmente bem presente a última final entre ambos, o expressivo triunfo dos vimaranenses por 100-81, no embate que decidiu a Taça da época passada, a 17 de Março, em Fafe.
Com um plantel renovado, face às saídas de Lace Dunn, Ricky Franklin, Heshimu Evans, Elvis Évora e Miguel Minhava e às entradas de Jobey Thomas, David Weaver e Mário Fernandes, o Benfica vai tentar conquistar o troféu pela quarta vez em cinco anos, após triunfos sobre Académica, FC Porto e Ovarense.
Face aos “encarnados”, o treinador Fernando Sá poderá estrear o norte-americano Temi Adebayo, um dos reforços da equipa, juntamente com Anthony Meier, João Balseiro, João Guerreiro, Pedro Pinto e Miguel Torreira, substitutos de Ivan Almeida, Charles Swiggett, James Robert e Dain Swetalla.
O Benfica, vencedor de 10 edições, e o Vitória de Guimarães, derrotado na única presença (em 2008), disputam a 29.ª edição da Supertaça de basquetebol no sábado, a partir das 17:00, no Pavilhão Municipal de Albufeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário