A noite de estreia teve uma grande surpresa: os Los Angeles Lakers. A equipa de Mike D’Antoni superou as baixas expectativas que gerava em quase todos e iniciou a temporada vencendo os favorito Clippers com autoridade. Com actuação de gala de coadjuvantes como Jordan Farmar e Xavier Henry, o clube arrancou aplausos do astro Kobe Bryant – na bancada – e venceu o clássico da cidade por 116 a 103.
Os Lakers (que começaram a partida com Shawne Williams, Wesley Johnson e Nick Young como titulares) passaram a maior parte dos três primeiros quartos atrás do adversário. No entanto, mesmo atrás, teve um mérito importante: conseguiu manter-se no jogo e nunca deixou que os Clippers abrissem dianteira maior do que oito pontos no marcador.
Foi no último quarto que os Lakers deram o grande salto rumo à primeira vitória da temporada. E o triunfo da estreia veio no ataque. Embora tenham permitido 24 pontos, os reservas do clube tomaram o controle das acções e responderam com uma parcial de 41 pontos – maior marca disparada da noite –, abusando das bolas de três pontos. Foram seis só no período decisivo, apenas duas a menos do que o oponente converteu na noite inteira.
Pelas mãos de Farmar, Henry e Jodie Meeks, o lado amarelo de Los Angeles virou a partida e construiu vantagem a cada cesta de longa distância, fazendo o que os Clippers não haviam conseguido nos outros quartos. Assim, mais eficiente, conseguiu surpreender e derrotar o “primo” da cidade.
No outro jogo da jornada, os Indiana Pacers derrotaram como visitantes os Orlando Magic por 87x97.
Sem comentários:
Enviar um comentário