****** Bem-Vindos ao Site dos Juniores «B» da Ovarense ****** Welcome to the Juniors Ovarense Team Homepage ******

Destaques

Minuto a Minuto

Minuto a Minuto

domingo, 13 de outubro de 2013

LPB | Ovarense Dolce Vita campeã do Troféu António Pratas


A Ovarense conquistou este domingo, no Pavilhão da Luz, o Troféu António Pratas, a primeira competição oficial da temporada. Os comandados de Carlos Pinto e Nuno Manarte levaram a melhor sobre o Sampaense ao vencerem a final da prova, por 65-62. Esta é o segundo troféu arrebatado pela turma de Ovar - o primeiro teve lugar em 2008 - numa competição que findou hoje a sua sexta edição.

Depois de um primeiro período muito equilibrado em que ambas equipas se revelaram muito erráticas (13-12 para a Ovarense), a equipa vareira conseguiu no segundo quarto (22-6) graças a uma maior eficácia na concretização dos lançamentos longos, ao domínio claro nas tabelas, a uma maior agressividade defensiva e ao seu colectivismo "esmagar" uma equipa adversária que pareceu acusar algum desgaste do jogo na véspera chegando ao intervalo com uma boa vantagem no marcador (35-18) que seria muito valiosa no futuro da partida.

Os vareiros mantiveram a intensidade no regresso do descanso e chegaram a dispor de 25 pontos de vantagem (50-25, a meio do terceiro período) vencendo o quarto por 17-15 aumentando para 19 pontos a sua vantagem à entrada dos derradeiros dez minutos. Contudo, a equipa do Sampaense conseguiu esboçar uma extraordinária reacção que aproveitou alguma quebra na exibição dos vareiros aproximando-se a dois pontos de diferença com 1m37s por jogar. Dois lances livres de Fernando Neves, já no último minuto, selaram, em definitivo, o triunfo do "cinco" de Carlos Pinto, mas Christopher Jr., o Jogador Mais Valioso (MVP) do encontro, chegou a ter um "triplo" para empatar, já no derradeiro minuto.  Uma melhor circulação da bola nos instantes finais por parte da Ovarense somada a alguma ansiedade da equipa adversária evitaram o pior, levando a Ovarense a alcançar um título nesta competição que já lhe fugia desde 2008.

Cristovão Cordeiro com 11 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências foi o jogador mais valorizado da partida na equipa vencedora num jogo em que José Barbosa (10), Fernando Neves (10) e Sergi Coll (12) também anotaram na casa dos dois dígitos. Christopher Jr, da formação de São Paio de Gramaços, esteve em particular destaque ao marcar 19 pontos e ao ganhar 3 ressaltos. Podes ver a estatística: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário