O astro LeBron James está em alta dentro e fora de campo. O campeão e vencedor do prémio de MVP da última temporada foi também o atleta que teve a camisa mais vendida da NBA no período. O resultado, que foi divulgado nesta terça-feira, é baseado nos números totais de comercialização contabilizados pela Adidas ao redor do mundo.
O jogador dos Miami Heat, que teve seus números impulsionados pela liderança no ranking de vendas dentro dos EUA, foi seguido na lista por Derrick Rose (Chicago Bulls), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e um companheiro de elenco, Dwyane Wade.
“Saber que tantas pessoas, tantas crianças gostam de mim significa mais do que tudo para mim. Quero continuar sendo uma inspiração e um exemplo para a juventude. Entendo que, quando se usa a camisa de alguém, você acredita nela. Acredita que ela possa fazer coisas sobrenaturais. É como se fossem uma extensão da sua família e estou realmente grato por isso”, agradeceu LeBron, que participa do período de pré-temporada dos Heat nas Bahamas.
Dono da segunda camisa mais vendida, Rose não teve sua “marca” abalada nem mesmo pelo facto de não ter jogado a temporada inteira para recuperar-se de uma lesão no joelho. A prova disso é que o armador ficou no topo da lista de vendas em três mercados internacionais estratégicos para a NBA: América Latina, Europa e China.
Carmelo Anthony (New York Knicks), Dwight Howard (ainda nos Los Angeles Lakers), Deron Williams (Brooklyn Nets), Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e Rajon Rondo (Boston Celtics) fecharam o ranking das dez camisas mais vendidas do mundo na última temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário