A Ovarense Dolce Vita começou com o pé direito a sua participação na sexta edição do Troféu António Pratas ao bater o CAB Madeira por 66-38 numa partida que controlou sempre durante os quarenta minutos. Os lançamentos triplos (4 consecutivos) foram decisivos para que os vareiros se afastassem no resultado no inicio do segundo período (31-18). Não mais os madeirenses conseguiriam entrar na discussão do resultado, com a diferença pontual entre as duas equipas a acentuar-se no último período.
O vareiro Nuno Morais, que esteve inspirado desde a linha dos três pontos (6/8) foi o melhor anotador da partida com 23 pontos bem apoiado pelo espanhol Sergi Coll que somou 10 pontos e 9 ressaltos liderando a equipa local a uma vitória que acabou por ser mais fácil do que se esperava perante uma equipa que mostrou estar ainda algo atrasada na sua preparação mas que se apresentou em Ovar com três reforços norte americanos. O base Ricky Franklin foi o melhor dos madeirenses ao finalizar a partida com 21 pontos. Podes ver a estatística do jogo AQUI.
Nos outros jogos da jornada, o Benfica venceu o Algés por 94-59, no Grupo Sul. Depois de um primeiro período equilibrado, a partir do segundo o jogo foi dos encarnados, que tiveram no base Tomás Barroso o melhor marcador com 17 pontos.
No Grupo Norte, o Maia Basket venceu o Vitória de Guimarães por 69-65. Já no Grupo Centro Sul a Académica bateu o Lusitânia no prolongamento por 7-1-65, depois de um empate a 54 no final do tempo regulamentar.
A Ovarense volta a acção no domingo quando defrontar a Oliveirense em jogo que provavelmente definirá qual a equipa apurada para a fase final da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário