O campeão da Copa do Rei da Espanha enfrentou o Campeão da Liga ACB na decisão do primeiro grande torneio do basquetebol europeu desta temporada: a "Supercopa" Espanhola. Melhor para os campeões da liga! O Real Madrid voltou a mostrar sua força ao bater os rivais da Catalunha por 83 a 79, garantindo assim a primeira volta olímpica da temporada.
Os blancos de Madrid comandaram o marcador durante todo o embate, que foi marcado pela tensão e discussões ásperas - neste sentido, o ponto alto do duelo foi o entrevero entre Jayce Carroll e Victor Sada ainda no segundo período, que terminou com a expulsão do madridista.
Apesar de menos volume de jogo e com mais dificuldade de colocar os seus novos reforços - Papanikolaeou e Nachbar principalmente, no sistema de jogo de Xavi Pascoal, os barcelonistas venderam muito caro a derrota. Comandados por um Marcelinho Huertas particularmente inspirado - terminou com 17 pontos e 9 assistências, os catalães jogaram pela vitória até os últimos segundos, sem, no entanto, terem assumido a dianteira.
O extremo-poste montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic, dono de 20 pontos e 5 ressaltos, foi o melhor anotador dos campeões que ainda contaram com a habitual classe de Sergio Rodriguez, dono de 18 tentos em 23 minutos. O armador barbudo acabou ainda sendo eleito o MVP do quadrangular.
Sem comentários:
Enviar um comentário