A Ovarense Dolce Vita apurou-se este domingo para a fase final do Troféu António Pratas 2013 ao vencer como visitante a Oliveirense por 75-80. Foi o segundo triunfo dos vareiros que assim conquistaram o 1º lugar do Grupo Centro Norte.
Tal como já tinha acontecido na jornada inaugural da prova, o acerto no lançamento exterior (12/24) foi fundamental para este resultado positivo. Depois de 20 minutos dominados pelos comandados de Carlos Pinto (38-26), houve uma boa reacção da Oliveirense no recomeço da etapa complementar, reduzindo para três pontos a diferença no final do 3º período (55-58). No último quarto, a equipa liderada por Rui Alves chegou já na parte final por diversas vezes ao empate, a última das quais a 71 pontos, mas dois triplos consecutivos da Ovarense ajudaram a resolver o jogo. O espanhol Sergi Brunet (17 pontos e 8 ressaltos), MVP do jogo com 29 de valorização, a confirmar o porquê da sua renovação por parte da Ovarense, o base José Barbosa a continuar a destacar-se pelos cestos que proporciona aos seus companheiros (12 pontos e 13 assistências) e o jovem Nuno Morais a dar mostras que pode ser um atirador útil (14 pontos – 4/6 lançamentos de 3 pontos -) estiveram em destaque pelos vencedores. O trio formado por Aaron Fuller (19 pontos e 6 ressaltos), João Soares (16 pontos e 6 ressaltos) e João Abreu (11 pontos, 9 assistências e 3 roubos de bola) bem lutou por um resultado positivo a favor da Oliveirense. Podes ver a estatística do jogo: AQUI
Com este resultado, os vareiros disputarão agora a fase final da prova na próxima semana juntamente com o Benfica - que esmagou o Galitos no seu pavilhão, por 102-54 -, o Sampaense Basket que derrotou a Académica por 82-62 e o Maia Basket que bateu o Barcelos Basquete por 54-53.
Sem comentários:
Enviar um comentário