Ele voltou. Depois de 526 dias longe das quadras sem poder desfilar seus talentos, o base Derrick Rose retornou ao activo na noite deste sábado e não demorou a anotar seus primeiros dois pontos pelos Chicago Bulls na estreia da pré-temporada 2013/2014 em duelo contra os Indiana Pacers no Bankers Life Fieldhouse.
Titular do quinteto de Tom Thibodeau, apesar da falta de ritmo e entrosamento com seus companheiros, Rose converteu um cesto pela primeira vez após as lesões depois de uma penetração corajosa no meio do físico garrafão de Indianápolis. O MVP de 2011 desperdiçou a primeira tentativa, mas garantiu o ressalto ofensivo para nova chance, convertendo no segundo lançamento.
Derrick Rose não actuava oficialmente desde o dia 28 de Abril de 2012, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo durante uma partida do primeiro round dos playoffs contra o Philadelphia 76ers. Ele foi submetido a uma cirurgia no dia 12 de Maio daquele ano e, desde então, focou suas atenções no processo de recuperação. Para voltar em perfeitas condições, perdeu toda a temporada 2012/2013 da NBA, criando expectativas em seus fãs.
Na vitoria dos Bulls sobre os Pacers 76-82, ‘D-Rose’ acabou a partida com 13 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e duas recuperações de bola em 20 minutos sobre o campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário