A Ovarense somou no passado sábado a sua segunda vitoria no Campeonato Distrital ao vencer no Raimundo Rodrigues a equipa do CP Esgueira por 54-40 numa partida dura e em que a solidez defensiva foi fundamental para chegar ao triunfo.
Os vareiros foram quase sempre superiores ao seu adversário ao longo dos quarenta minutos mas só conseguiram alguma tranquilidade na ponta final do desafio sobreponde-se a alguma falta de consistência principalmente em termos ofensivos e a algumas desconcentrações defensivas o que acabou por permitir aos visitantes manter-se sempre por perto no marcador durante grande parte do desafio.
A partida teve duas metades muito diferentes. Na primeira, os vareiros até entraram bem (parcial de 5-0 no arranque) mas depois manifestaram alguns problemas nos ajustes defensivos, revelando algum excesso de ansiedade produto de alguma falta de concentração o que os levou a acumular muitas faltas (algumas delas escusadas) que desde cedo permitiram aos visitantes ir até a linha de lance livre em cada um dos períodos e até por 24 vezes nos primeiros vinte minutos de jogo. Isto foi levando a que o jogo mantivesse uma toada de algum equilíbrio no marcador. Mesmo assim chegamos ao intervalo em vantagem (28-27).
Na segunda parte, a equipa vareira entrou muito mais concentrada e dinâmica conseguindo impor no jogo mais velocidade, estabilizando defensivamente ao manter os mesmos níveis de pressão, mas gerindo melhor a ansiedade e com um parcial de 10-0 ganhou tranquilidade para ir administrando a vantagem até o final dos quarenta minutos. Destaque para o último quarto (8-4) onde não começamos bem (4m25s sem marcar, fazendo algumas más selecções de lançamento e mostrando alguma falta de mobilidade no ataque) mas em que na ponta final voltamos a estar mais lúcidos chegando incluso a aumentar a diferença no marcador até os 14 pontos com que acabamos por vencer.
O resultado acaba por ajustar-se bem ao sucedido no campo. Conseguimos, perante uma boa equipa, manter bons índices de agressividade defensiva, boas respostas em termos físicos traduzida em ritmo alto e muita velocidade e alguns bons apontamentos em termos das manobras colectivas tanto em defesa como em ataque. Contudo não devemos de deixar de continuar a trabalhar nos treinos não só os aspectos técnico-tácticos mas também o espírito de grupo de forma a continuar a nossa evolução.
OVARENSE (54): Ricardo Martins (6), Gabriel Diaz (7), Nuno Silva (1), Nuno Marques (-), Sebastião Casaca (11), Miguel Soares (19), Pedro Pinto (0), Bernardo Quelhas (1), Luís Vicente (4), Rodrigo Soeiro (3), Henrique Barbeta (0) e Joaquim Soras (2). - Treinador: Mário Leite.
CP ESGUEIRA (40): André Costa (0), Rafael Abrantes (-), Pedro Reis (0), João Moita (4), José Costa (8), Tiago Amaral (6), Tiago Miranda (6), José Rego (2), David Prezas (1), João Dias (13) e Bernardo Costa (-). - Treinador: Mário Fernandes.
MVP OVARENSE: Miguel Soares (19 Pontos, 4 Ressaltos, 4 Recuperações e 2 Assistências).
A equipa agradece o apoio de todos aqueles que a acompanharam nesta partida e deseja a rápida recuperação do seu atleta Lucas Leitão a contas com uma lesão. Próximo jogo: Anadia-Ovarense, sexta-feira 11 de Outubro as 21h00 no Pavilhão Municipal em Anadia.
Sem comentários:
Enviar um comentário